Por Claudia Maria
Muitos comissionados cumpriram apenas o dever de aplaudir, já que não podial fazer feio diante do chefe. Mas, existiam aqueles também que pareciam felizes em cumprir tudo o que seu mestre mandar. No grupo dos totalmente satisfeitos não podia deixar de faltar os reintegrados da Funasa e os agentes de Saúde. Eles estão convocados para todos os encontros, para ir onde o prefeito Lindberg cara de pau Farias for. Só não sei se estão convocados para combater a dengue que já matou 19 pessoas na cidade.
Um comentário:
É bom que fique claro que a responsabilidade direta pelo caos instalado na saúde pública em Nova Iguaçu tem único responsável: Lindberg de Farias. Este sim, detém todos os recursos necessários para fazer funcionar o programa de controle da dengue na cidade.
Em quase quatro anos de mandato, já embolsou cerca de 6 milhões de reais em repasses diretos feitos pelo Ministério da Saúde para o combate a dengue. No entanto, o que se vê é uma estrutura capenga com veículos quebrados (ou melhor, sucatas imprestáveis), falta de equipamentos e materiais, falta de articulação do com a rede assistencial, etc.
Por isso, na hora de achar culpados para o que está acontecendo, deve-se ter cuidado antes colocar a culpa nos trabalhadores. Estes executam as suas atribuições de acordo com as condições que são dadas pelo gestor, ou seja, quase nenhuma.
Postar um comentário