7.2.08

Mau estar!

Por Claudia Maria



Para aqueles que se sentem mal com minhas notas, lá vai uma boa sugestão. Ou se preferirem, é só trabalhar com mais transparência.



3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente...!
A folia no centro foi boa, apesar da chuva...quem queria fez carnaval.
Parabéns para as Escolas de Samba de Nova Iguaçu!Esforço, criatividade, folia...fizeram o carnaval.
O mesmo não podemos dizer da organização...SÓ ENGOV MESMO !

Que pena !

Anônimo disse...

Depois do ENGOV...
TCU – Para começar bem o mês de fevereiro.

Gostaria de prestar mais um serviço à população e à sociedade reforçando a nossa parceria cidadã para a democratização da informação sobre a vida pública neste espaço do BLOG.

COMO APRESENTAR DENÚNCIA AO TCU

Ao TCU cabe a fiscalização dos atos que envolvam a utilização de RECURSOS PÚBICOS FEDERAIS.

(Para irregularidades que envolvam a utilização de RECURSOS PÚBLICOS ESTADUAIS OU MUNICIPAIS, deve-se oferecer denúncia ao Tribunal de Contas do Estado ou ao Tribunal de Contas do Município, quando existente.)

A denúncia / reclamação ao TCU deve ser baseada em fatos consistentes, acompanhada dos elementos mínimos necessários para uma eventual apuração por parte do TCU, e pode ser apresentada de duas formas, a saber:

1ª) DENUNCIA FORMAL – Mediante ingresso da documentação junto ao protocolo do TCU, no Edifício Sede ou nas Secretarias Regionais, conforme disposto nos arts. 53 a 55da Lei Orgânica do TCU, Lei nº 8.443/92, e arts 234 a 236 do Regimento Interno TCU (vide textos disponíveis no site do TCU, www.tcu.gov.br, link "Normas e Jurisprudência");

SECEX - RIO DE JANEIRO
Secretário: Osvaldo Vicente Cardoso Perrout
Endereço: Av. Presidente Antonio Carlos, nº 375 - Edifício do Ministério da Fazenda. 12º andar
Sala 1204
E-mail: secex-rj@tcu.gov.br
Cep: 20020-010 Rio de Janeiro - RJ

2ª) RECLAMAÇÕES VIA OUVIDORIA -
Exerça sua cidadania e preste sua colaboração na fiscalização do uso dos recursos públicos.
A Ouvidoria do TCU recebe informação a respeito de ato praticado por agente público jurisdicionado ao Tribunal (ENVOLVENDO RECURSOS FEDERAIS), assim como sugestão de APRIMORAMENTO, CRÍTICA ou RECLAMAÇÃO de serviço prestado pelo próprio TCU Mediante preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site do TCU, link:

http://www2.tcu.gov.br/portal/page?_pageid=33,372479&_dad=portal&_schema=PORTAL

*No que se refere a consulta sobre dúvida na aplicação de dispositivos legais e regulamentares concernentes a matéria de competência do TCU, por imposição legal e regimental o Tribunal somente responde àquelas formuladas pelas autoridades previstas no art. 264 do seu Regimento Interno*

Flaminio Freitas- Cidadão e Profissional de Saúde.

Anônimo disse...

TSUNAMI.

Lembrando uma nota anterior sua Claudia Maria, apesar de já ter feito diversos comentários neste carnaval. Se possível, gostaria de fazer mas um.
Quero deixar bem claro que o que vou comentar não se trata de nenhum bochicho que chegou aos meus ouvidos durante o carnaval.
É só um palpite que quero registrar neste Blog.

Considerando que o governo Lindberg Farias que tem sido marcado por derradeiros momentos de fragilidade em relação a diversos setores da administração pública, especialmente, Saúde e Educação;

Considerando a possibilidade de vir a ocorrer escândalos de 05 (cinco) processos de “Improbidade Administrativa” (uso da verba pública para outros fins pouco recomendáveis) e mais 298 (duzentos e noventa e oito) outros processos na justiça;

Considerando que o futuro de Lindberg Farias pode conduzi-lo para perder o direito de se reeleger Prefeito de Nova Iguaçu que aliado a outros impedimentos pelo qual já atravessou:

I-Consideramos que seria uma excelente saída para Lindberg Farias, RENUNCIAR. Já que seu futuro político,é incerto!

II-A Justiça, ainda que lenta, tem feito muitos avanços louváveis na velocidade de andamento e julgamento dos processos.

III - Lindberg Farias que investiu o tempo todo em mídia pessoal e temos os olhares nacionais voltados para Nova Iguaçu, além do crivo de olhares atentos da imprensa local e nacional que relembrariam exaustivamente, inclusive, diversos escândalos do início do governo Lula por ocasião da perda do direito de elegibilidade do Prefeito Lindberg.

IV - Com os escândalos que podem ocorrer, os Partidos aliados de esquerda podem ter arranhões em sua imagem pública que até o presente momento tem sido preservada e o Partido dos Trabalhadores seria a parcela mais atingida por este “Tsunami”, se Lindberg Farias perder o direito de se reeleger Prefeito de Nova Iguaçu por “Improbidade Administrativa”.

V - A RENUNCIA de Lindberg Farias fortaleceria os Partidos dissidentes do PT, reconquistando as militancias populares e sindicais, pois garantiria e legitimaria o discurso ideológico de uma esquerda histórica que rompeu.

VI - A oposição ao governo ficaria satisfeita e garantiria seu sólido eleitorado tradicional e crescente.

VII - Para o PT, uma possibilidade interessante na perspectiva da “Improbidade Administrativa” seria a EXPULSÃO de Lindberg Farias, pois o Partido dos Trabalhadores e aliados do Prefeito teriam sua imagem resgatada e fôlego para salvar a pele para as eleições, fortalecendo toda a esquerda e fazendo brilhar a estrela em seu discurso de honestidade que fez sua história e levou o PT ao poder no Brasil.Este fator EXPULSÃO, pode inclusive, melhorar a imagem nacional do PT.

VIII - O PT cairia com toda certeza na cordialidade de várias forças políticas para uma próxima gestão baseada na tolerância e co-existencia pacífica, até porque, o risco de derrota de Lindberg tem que ser considerado sem chavões, mas com ciência política.

IX - “In loco” aumentaria a chance de manter vagas atuais e novas do PT na Camara por parte de candidaturas iguaçuanas desvencilhadas das polemicas que o governo Lindberg tem provocado devido à instabilidade e desgaste no gestão de políticas públicas e das relações políticas.

Sem mais,
É aguardar para ver se este “Tsunami” chega ou não.
De surpresa!

Flaminio Freitas - Leitor.