27.12.07

Feliz Ano Novo

Por Claudia Maria

Não podia deixar de também colocar minha despedida. Em primeiro lugar, agradeço ao Almeida por me permitir participar desse quase desabafo em que se transformou esse blog em uma cidade onde a imprensa local praticamente não se manifesta.
Mas, quero mesmo é agradecer aos amigos que ajudaram a criar essa tribuna onde o assunto principal é o atual governo de Nova Iguaçu. Muitos criticam nossa postura (o que é normal), dizendo que deveríamos colocar notícias de outras cidades ou mesmo não nos mostramos tão contundentes em relação ao governo Lindberg. A esses, quero dizer que o blog foi criado para Nova Iguaçu porque a cidade precisava de um veículo (mesmo de pouco alcance) para mostrar o que de errado acontece por aqui e, para aqueles que acham as críticas muito contundentes quero dizer que o governo já tem gente demais elogiando. Alguém precisa mostrar a verdadeira face dessa ditadura disfarçada.
Quero agradecer aos colcaboradores anônimos que têm seus motivos para não aparecer. Aos nem tão anônimos e aqueles que, como nós, se mostram totalmente. Um agradecimento especial ao (acho que posso chamar assim) amigo Flaminio que criou a comunidade "eu bebo chopp com o Almeida". Um técnico da área da Saúde que teve coragem de se mostrar e de reafirmar seu compromisso com a sociedade.
Quero dizer ainda que não somos os donos da verdade, estamos longe disso, mas se temos a informação temos também a obrigação de levá-la ao maior número de pessoas possível, e é isso que tentamos fazer. Dizer àqueles que fazem parte e defendem esse governo que não há nada de pessoal nas críticas que fazemos aqui diariamente. Queremos apenas uma cidade melhor para nossos filhos e filhas. Temos compromisso com Nova Iguaçu e não com esse ou aquele candidato. Esse governo é ruim e não dá para fazer de conta que não estamos vendo.
Um Feliz Ano Novo a todos e que 2008 seja o caminho para que a cidade comece a pensar política como deve ser pensada. Deixar de lado a aparência, o individualismo e pensar mais no coletivo, na competência. Obrigada a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Almeida ...
A voce, meu muito obrigado em ser mencionado no teu BLOG ... isso para mim é um elogio.
A voce um Feliz Ano Novo e continue assim, construindo uma Sociedade Democrática.A imprensa é veículo de pluralidade.
Eu não puxo saco de quem eu voto, não!
EU COBRO!
E quem me conhece sabe que sempre votei no PT!
BOTO A BOCA NO TROMBONE, sim!
Todos nós pagamos o SUS através de impostos ... não é de graça,não!
Eu quero um Sistema Único de Saúde.Eu não quero um SUS para os pobres.Eu quero um Sistema Único de Saúde para ricos e pobres.Porque tantos os ricos, quanto os pobres ... PAGAM por este Sistema!Em cada coisa que compramos, temos impostos incluídos!
Não sou político, não sou canditado, nem quero ser.Sou cidadão!
Mas numa coisa eu discordo de voce Almeida ... quando voce diz que o Prefeito Lindberg Farias é um General ... não acho, não...acho que ele é um Coronel!
Cidadão iguaçuano, voce pode conferir os depósitos que o Ministério da Saúde envia para os município através do site:
http://www.fns.saude.gov.br/
Click em fundo a fundo.
Use o CNPJ do município que está no seu talão de IPTU.
Digite o nome do município.
Digite a UF.
O ano de consulta.
Click em consultar.
O Ministério da Saúde deposita!
Navegue por lá e confira.
Quanto mais me retaliarem...Mais eu Grito!
Flaminio Freitas