21.12.07

Manobra

Esse artigo era para ser escrito na quarta-feira, mas como estava ocupado, tive que adiar para publicá-lo hoje. Trata-se do aumento dos servidores, que se desenha claramente como uma manobra do prefeito Lindberg Farias de jogar o funcionalismo contra a Câmara de Vereadores.
Conforme já disse neste Blog, o Orçamento 2008 sequer foi dado como lido na Câmara, fato que impede os vereadores de entrarem em recesso parlamentar. Como todos sabem, depois do dia 15 de dezembro, nenhuma outra matéria pode ser apreciada pela Câmara sem que o Orçamento seja votado. É aí que se desenha a manobra do prefeito Lindberg Farias de anunciar, no dia 19 de dezembro, que estava na Câmara a matéria para garantir o aumento dos servidores, faltando portado que seja votada pelos vereadores. Essa foi uma forma que ele encontrou para tentar fazer com que os parlamentares votassem o Orçamento 2008 para aprovar o aumento dos servidores, que farão pressão pela aprovação urgente.
Porém, se Lindberg toma uma atitude dessa, algum vereador deveria responder também como uma manobra que vou explicar: pegue o orçamento e veja se esse aumento estava realamente previsto, ou se tudo não passou de uma manobra. Acredito que este aumento não está previsto no Orçamento. Se algum parlamentar constatar que não, está provado que Lindberg Farias só quer jogar a classe dos servidores contra a Câmara.
Outro ponto que precisa ser observado é que Lindberg teve tempo o suficiente para dar aumento aos servidos, sobretudo na ocasião em que foi votado o piso municipal, se não me falha a memória em abril. Era só incluir a sua benevolência lá.
Então, senhores vereadores, dêem uma olhadinha no Orçamento e vejam se aumento estava previsto Caso não, falem isso aos servidores.

Nenhum comentário: