24.11.07

O formato das nuvens

Tancredo Neves dizia que a política era igual a nuvens. Você olha para o céu e vê uma coisa. Baixa a cabeça e volta a olhar, a coisa já é outra. Isso traduz, hoje, a importância de Mario Marques (PSDB) no cenário político de 2008.
Hoje Mario é o fiel da balança, pelo isso é o que mostram as pesquisas.
Quando os institutos de pesquisas vão às ruas de Nova Iguaçu com o nome de Mario Marques como prefeitável, os números de Bornier têm uma ligeira queda. Quando o nome do Mario não está nas pesquisas, o eleitorado dele fica com Bornier.
Essa situação tem feito o prefeito Lindberg Farias tratar o ex-prefeito Mario Marques com mimos e carinhos. Quer que quer que ele seja candidato, pelo menos neste momento onde mostra que a vitória de Lindberg não está garantida. Tanto carinho pôde ser percebido em recente evento da Câmara de Vereadores. Com pompas, Lindberg não deixar de mostrar o quanto está bem com Mario Marques, que hoje é adversário de Nelson.
Porém, nem tudo são flores. Com o novo modelo de campanha eleitora inaugurada em 2006, show, brindes e uma série de coisas foram proibidas. Neste sentido, o tempo de TV é ficou mais valioso ainda. É aí que mora o dilema: Apoiar Mario a ser candidato ou ter o tempo do PSDB na aliança. Isso tem sido a grande dúvida dos pensadores de política do governo. Mas, como disse antes, as nuvens ainda ganharam novos formatos.

Nenhum comentário: