14.9.13

Não duvido de mais nada

Está arriscado o caso Mensalão para na Corte Interamericana de Direitos Humanos. Olhem bem que o caso já foi citado por um dos membros da Corte:

"Valor Econômico — No julgamento do mensalão, 25 pessoas foram condenadas, incluindo políticos importantes que pretendem recorrer à Corte. Em quais condições a Corte revê decisões penais como essa proferida por um Supremo de um país?Não posso falar do caso específico, pois não poderia adiantar um eventual voto sobre algo que pode chegar a Corte. Mas o que posso dizer é que a Corte não é um tribunal de quarta instância que revisa as penas para reduzi-las ou não. A Corte pode verificar o cumprimento ou não das garantias processuais e dar, eventualmente, alguma reparação, como, talvez, o direito a um novo processo. Mas a Corte Interamericana não é um tribunal penal que substitui ao nacional. Esse é o único que pode ditar sentenças penais. A Corte Interamericana não é feita para se recorrer como outra instância penal".

Se duvidam, vejam o link: http://www.conjur.com.br/2013-fev-19/corte-interamericana-nao-instancia-revisar-penas-supremas-cortes

Nenhum comentário: