Foto de Thiago Loureiro
O prefeito Nelson Bornier aproveitou a Semana da Pátria para anunciar diversas obras, principalmente na área da educação, que terá 22 escolas construídas e reformadas até o final de 2014. Ele anunciou também o saneamento e drenagem de 22 ruas na Vila Iguaçuana e 18 em Rancho Fundo. A notícia foi passada para um público de mais de cinco mil pessoas que acompanhavam a apresentação de mais de oito escolas que participaram dos desfiles.
Em Santa Rita, onde os desfiles cívicos retornaram após mais de 10 anos, a Prefeitura já finalizou todo o processo de licitação para a construção de uma escola no local conhecido como Papilândia. De acordo com a secretária de Obras, Carla Neves, os trabalhos devem iniciar ainda esta semana.
Carla explicou que esta escola chegou a ser licitada pelo governo passado, mas não saiu do chão. “Todas as escolas terão o mesmo padrão. Salas de aulas, de vídeo, biblioteca, refeitório, banheiros adaptados para acessibilidade de cadeirantes e deficientes visuais”, explicou.
Ainda na mesma região, em Corumbá, um terreno já foi desapropriado para a construção de mais uma unidade escolar e está em fase de licitação. Outra novidade anunciada pelo prefeito para Santa Rita é a construção de uma clínica da família no bairro.
A secretária de Obras informou que todos os projetos de construção de escolas incluem quadras cobertas e que o investimento na construção dos novos prédios gira em torno de R$ 2,5 milhões. A meta é que escolas como, a do bairro Rodilândia, que está em ponto de laje, sejam entregues até fevereiro de 2014.
Também serão construídas escolas em Cabuçu, Grão-Pará e Lagoinha. Além disso, já está em licitação a reforma da Escola Municipal Nabor Othuk e estão para serem licitadas as reformas das Escolas Municipais Leonardo Carielo de Almeida, José Luiz da Silva e Escola Municipal Dora Eulália de Souza Papaléo (antiga Jardim Nova Era).
Nenhum comentário:
Postar um comentário