17.10.07

Dá para entender?

Lindberg Farias é mesmo um cara atrapalhado. Instável, também. Assim como o governo. A mais nova troca de secretários acontecerá na Comunicação. Depois de contar com os serviços da Daniella Sholl - que ainda tem vínculo com o governo através da atual assessora Cristiane Laranjeiras -, ele contratou Carlos Rael, que se faz representado na secretaria pela atual responsável pela pasta, a Cida - corruptela de Maria Aparecida. Na secretaria também já deram as cartas o Rui Aguiar e o então Kaio Iglesias, que hoje está no quadro de repórteres de Jornal do Brasil. O mais novo secretário que deve ser nomeado amanhã é o Paulo César Araújo, vulgo PC, que assinou a prestação de contas do então candidato Lindberg Farias. PC, inclusive, foi secretário de Trabalho deste governo.
Tantas mudanças no quadro de secretários municipais provoca um sentimento de instabilidade na turma que ocupa o primeiro escalão do governo. Na Comunicação, por exemplo, Cristiane Laranjeiras - que trabalhou na produção do RJTV - continuará representando Daniella Sholl. Cida continuará representando o Carlos Rael e o novo secretário que será anunciado, o PC, vai representar o PT de Carlos Ferreira. No entanto, apesar da proximidade entre Ferreira e PC, o vereador não quer que a secretaria fique na sua conta. Por falar em Ferreirinha, ele deve ser eleito o novo presidente do PT de Nova Iguaçu. Seu principal cabo-eleitoral tem sido o prefeito Lindberg Farias, que justifica que o nome do ex-presidente da Câmara é o que pode unir o partido. Essa manobra é, senão, uma geladeira na Professora Marli, que ficará mais fragilizada dentro da legenda.
Essa ação de Lindberg Farias parece uma vingança contra o ato da Professora Marli ter rejeitado - houve até bate-boca - a inclusão, via Lindberg, de dois políticos para integrar a nominata do PT.
Alexandre Britto, o Xandão, que foi fiel ao Lindberg em todos os momentos, foi rifado no processo. Na própria linguagem petista, está caminhado para o "vinagre". Porém, ele vê que seu futuro não terá céu de brigadeiro, ele caminha em direção do Ferreira, também para minar a Professora Marli.
Como se vê, diante de tanta confusão e atos de trepudiação, tanto o governo quanto o próprio PT são espelhos.

Nenhum comentário: