Por Claudia Maria
O lançamento oficial da Escola Nacional de Saúde (ESP) como uma das gestoras da Saúde em Nova Iguaçu vai acontecer segunda-feira, às 11h, no Sylvio Monteiro. Se tivessos conselho de saúde até que seria bom eles estarem por lá. Mas como o nosso conselho é o da doença de nada vai adiantar a presença de conselheiros. Mas seria bom que amigos do Blog e da cidade fossem até lá para ver de perto o início de mais uma gestão na Saúde no governo Lindberg sem escrúpulos de Farias.
2 comentários:
com certeza eu estarei por la gravando tudo e filmando os novos chefes que vao assumir ou sumir de vez com a SAUDE de nova iguaçu
Sendo a ESP uma instituicao quase pública, nao sería o caso de ela assumir entao toda a gestao da saúde de todos os municipios e estados brasileiro??? Ou será que a ESP aceitou para fazer um "laboratorio" de politicas pública de saúde" e ver se suas formulacoes teoricas podem ser postas em pratica em NI??? Sabemos que a ESP tem tradicao em formular politica de saúde em tese, mas, como se portará a ESP se em algúm momento existe a possibilidade de comprar de "um" e "nao" de outro por indicacoes politicas??? E se , esperemos que nao, existe mesmo assim uma má gestao?? a quem se cobrará??? E se tiver algúm "curto circuito" na gestao...Lindberg poderá jogar lama numa instituicao referencia no que se diz respeito a politicas pública de saúde...será que os da ESP, que sabemos que nao tem ingenuo ali, estao considerando tudo isso????
Postar um comentário