30.9.08

Estratégia?

Por Claudia Maria

Santinhos feitos com candidatos da coligação do PT trazem o 13 em evidência contrastando com o nome do vereador que vem em baixo. Já tem candidato indignado dizendo que a estratégia foi para o eleitor votar na legenda e deixar de lado o candidato da coligação!

Na mira da Justiça

Por Claudia Maria

Além do prefeito Lindberg Farias outros membros do governo também estão na mira da Justiça. Tem gente gastando pesado no pagamento de advogados.

Mamãe chegou

Por Claudia Maria

A mãe do prefeito Lindberg Farias, Ana Maria, está na cidade pedindo votos para o filho, como fez na eleição passada.

Denúncia

Por Claudia Maria

Finalmente vieram a tona denúncias que são investigadas pelo Ministério Público Estadual há mais de um ano. A promotoria investiga documentos dando conta de que a Secretaria de Fazenda era utilizada pelo prefeito Lindberg Farias como instrumento para resolver seus problemas pessoais. A informação foi dada pelo jornal Tribuna da Região que enfrentou muita pressão para a matéria não sair mas prevaleceu o direito a liberdade de Imprensa. Entendo que a população de Nova Iguaçu tem o direito de saber o que acontece nos bastidores da política. Entre as contas que teriam sido pagas através da Secretaria de Fazenda (o MP ainda não revelou se foram pagas com o dinheiro público), está a do condomínio Like Side, em Brasília, sob administração da Wagner Imobiliária. A mãe de Lindberg Farias, Ana Maria Nóbrega Farias, seria proprietária de uma unidade no Like Side. Pessoas que foram ouvidas pelo MP confirmaram que empresários ligados ao governo levavam dinheiro vivo para a secretaria de Fazenda e saiam de lá sem ele. Mais uma mar de lama na adminstração que acumula 600 processos na Justiça Estadual, cinco de improbidade administrativa e vários inquéritos no Ministério Público Federal.

Comentário

Por Claudia Maria

Em relação a nota do Almeida, algumas pessoas estão se aproveitando do sucesso do Blog para expor os próprios pensamentos. Mas, quem nos acompanha sabe que tudo o que fazemos é assinado. Não costumamos nos esconder. Afinal, quem precisa se esconder são os bandidos e não as pessoas de bem.

29.9.08

Nota de esclarecimento

Neste fim de semana fui surpreendido por um panfleto que cita este Blog e que faz ataques a quatro políticos. Quem receber este papel e resolver consultar o Blog, conforme sugere o próprio panfleto, constatará que as notas do panfleto destoam das notas aqui publicadas. Aproveitamos para dizer que este Blog não elaborou tal panfleto ou coisa semelhante.

23.9.08

Nova Pesquisa

Por Claudia Maria

Nova pesquisa do Globo mostra que o prefeito Lindberg Farias está com 43% de intenção de votos e o deputado federal Nelson Bornier com 35%. A diferença, que antes era de 6 pontos agora é de 8. Pouco para quem tem a máquina administrativa na mão, mas decisivo para quem não tem, como é o caso do deputado Nelson Bornier. Diante disso, o marketing bem comportado do deputado resolveu ousar um pouco e está atacando Lindberg que, cada vez mais, se finge de morto. Pelo jeito, Lindberg vai tentar levar a imagem de bom moço até o final. Nada pode arranhar o verniz do petista que mas parece um coelho assustado se agarrando ao empate técnico para continuar no poder. Cabe a Bornier tentar arranhar essa imagem forjada no passado de cara pintada nos poucos dias que lhe restam. Se não conseguir, Nova Iguaçu vai continuar sendo governada por um personagem que pode desaparecer de cena a qualquer momento.

22.9.08

Cabral Irado

Por Claudia Maria

O governador Sergio Cabral desceu do salto no sábado. Deixou de lado a postura, até então discreta, é disparou: "Lindberg transformou o hospital da Posse em um verdadeiro açougue!" A frase foi dita pelo governador depois que teve de desviar o caminho no calçadão para não ter que encontrar a tropa de choque do prefeito Lindberg Farias. É realmente uma vergonha um governador não poder fazer campanha porque o PT (partido de esquerda e da transparência) resolveu que é o dono da cidade! Agora, o hospital da Posse não virou um açougue como o governador diz. Hoje, o hospital da Posse é a cara do prefeito, assim como outras partes da cidade, bonitinho por fora depois da reforma da emergência, mas totalmente vazio por dentro. Para trabalhar os médicos precisam levar material de casa. Falta até papel para o receituário.

Nova Pesquisa

Por Claudia Maria

Corre à boca miúda que tem nova pesquisa na cidade. Os dados serão revelados ainda essa semana. Dizem que o ansioso Lindberg já não tem mais unha para roer. (ri,ri,ri)

Frustrados

Por Claudia Maria

Vereadores ligados ao prefeito Lindberg Farias se prepararam para guerra sábado. Sabendo da presença do governador, eles levaram vários grupos dispostos a tudo para atrapalhar a passagem de Cabral no calçadão ao lado do deputado federal Nelson Bornier. Mas, não contavam com o bom senso do governador. Cabral não entrou no calçadão evitando assim o confronto. Pelo jeito, esse pessoal só sabe fazer política mesmo na base do empurrão. Até agora, o prefeito continua fugindo do debate.

18.9.08

Estou atento

Apesar de estar afastado do Blog, sei que uma pessoa, ainda pouco, tentou vender espaço neste Blog a alguns candidatos a vereador. Foi em Santa Eugênia. Este Blog não está a serviço de Bornier nem de ninguém, como esse tal de Marcelo Ramos, que se faz passar por representante do BLOG. Ele, que já mentiu muito para as pessoas, nem sabe que novamente descobri o seu endereço. Já não é a primeira vez que ele mente usando meu nome. Voltarei a cuidar da minha família, mas estou atento às coisas. Cláudia falará mais depois sobre este assunto.

17.9.08

Chuva para que te quero

Por Claudia Maria

Tem gente do grupo do deputado federal Nelson Bornier fazendo a dança da chuva. É que o asfalto colocado pelo prefeito Lindberg está derretendo em alguns bairros.

Parabéns

Por Claudia Maria

Parabéns ao radialista Gabriel Barbosa que conseguiu provar na Justiça que seu nome foi utilizado em uma fraude envolvendo uma operadora de celular. Compraram um celular no nome do Gabriel e ficaram ameaçando pessoas próximas a ele para incriminá-lo. A trama foi descoberta e os culpados serão punidos.

Horário Eleitoral

Por Claudia Maria

O horário eleitoral dos candidatos a prefeito de Nova Iguaçu estão muito bonitos tecnicamente. As imagens do programa bairro estória quase convencem até quem, como eu, conhece a realidade. Mas, a abertura do programa quando a repórter diz que são tantas obras que não dá tempo de mostrar tudo é muito engraçado, porque se trata do mesmo programa a semana toda, portanto, as mesmas obras!

Pesquisa

Por Claudia Maria

Depois de muita especulação, saiu a pesquisa do IBOPE. O prefeito Lindberg Farias aparece com 40% da intenção de votos e o deputado federal Nelson Bornier com 34%. Considerando que a margem de erro é de 4%, temos um empate técnico de deixar qualquer candidato sem dormir. Mas, vamos analisar a coisa com frieza. Considerando que o prefeito detem a máquina administrativa e tem todo o apoio (pelo menos ele diz isso) do governo federal, essa diferença deveria ser bem maior. Portanto, toda essa revolução em obras que o prefeito prega no horário político está mais para conflito interno, esses fogos todos estão mais para estalinho! No entanto, faltam poucos dias para a eleição e essa diferença pode significar muito. Os 17% de indecisos ficam ainda mais importantes nessa reta final. Ambos candidatos já mudaram a campanha. Nelson partiu para o ataque chamando o prefeito para o debate e Lindberg está cada vez mais encolhido. Está apostando na figura de vítima para tentar ganhar a eleição. Vamos ver o que o iguaçuano vai decidir.

Ausência

Por Claudia Maria

O Almeida ficou fora um tempo por motivo de doença na família mas logo logo estará de volta.

12.9.08

Esclarecimento

Vou ficar distante por alguns problemas pessoais. Claudinha falará sobre isso. Vou cuidar da minha família. Mas voltarei, se assim Ele permitir. Mudei de celular, só para avisar aos mais próximos. Ficarem afastado por uns dias. Vou me dedicar à família.

11.9.08

Filhos da Puta

Não tratem minha família ...

10.9.08

Debate

Ontem o candidato Nelson Bornier participou de um debate promovido pelos alunos Rural. A tônica dos estudantes ficou centralizada no passe-livre e na segurança pública no entorno da Univesidade. Alguns alunos deixaram claros a simpatia pela atual prefeito, o que é muito natural e devemos respeitar. Mas o que me chamou a atença é o despreparo destes alunos ao confundirem as funções dos poderes. Um chegou a dizer que ele poderia dar o passe por decreto. Olha que loucura. De tanto insistirem, Bornier acabou dizendo que se é possível por decreto, como o aluno afirmava, então qual a razão do atual prefeito, ex-líder do movimento estudantil, não fez até agora? Desmontou o rapaz. Por outro lado o deputado também errou ao levar uma claque. Pesoas que trabalham com ele não deviam fazer perguntas, não. Isso é jogo ensaiado e não pega bem.
Mas outro ponto que chamou a atenção no encontro de ontem é que Bornier desafio o atual prefeito para comparecer ao debate de hoje, na ACINI, às 16h30, e no debate de amanhã, na Band. Nelson disse que quer dizer umas verdades para o Lindberg, e ressaltou que queria fazer olho no olho. Será que o prefeito vai fugir? Lindberg, no passado você usou os debates para fazer denúncias contra o seu adversário Mário Marques, mas naquela ocasião você nunca tinha sido gestor. Vai fugir?

O dia promete

Turma, minutos antes do debate, hoje, na ACINI, este Blog vai colocar notinhas maravilhosas. Aguardem!

Resposta a uma leitora

Cara leitora Vanessa, obrigado por fazer contato com o nosso Blog, mesmo que seja para nos criticar. A democracia é isso mesmo. Pode ver que publiquei seu comentário. Está devidamente registrado neste Blog. Aliás, cara Vanessa, não sei se você é daqui ou se é de algum outro lugar, já que muita gente neste governo é de fora. Vieram para desmontar os cofres da minha cidade, onde mora e zelo por ela. Outra coisa Vanessa, acho que você não sabe a minha história e a razão da existência deste Blog, dedicado com muito carinhoao ao prefeito Lindberg Farias. Costumo dizer que este Blog não pertence à Cláudia e nem a mim. Ele é do Lindberg. Foi criado para ele. Eu só administro. Sabe a razão? Talvez você não saiba, mas seu prefeito, junto com o Fausto Severo Trindade, pediu minha demissão de um jornal. É! Isso mesmo. Ele é tirano, sim. Tirano envolto a um manto de mentiras. Ele poderia ter ido à Justiça, me processando. Mas, não. Preferiu usar os métodos da tirania. Então, sabendo que não iria escontrar muitos lugares para escrever, resolvi criar este Blog e dedico inteiramento ao seu prefeito. Se você não sabe, cara Vanessa, celebrei a vitória do Lindberg nas urnas (pode perguntar aos petistas da cidade que fazem parte do governo e me dão razão). Logo depois, com menos de três meses no governo, o seu prefeito não suportou o peso da minha caneta e deu uma de "Stalinberg", se é que você entende. Mas Vanessa, não vou medir minhas ações na régua da moralidade do seu prefeito, já que temos dimensões diferentes quando o termo é moralidade. Em nome da democracia deixo você me criticar. Vamos construir uma cidade onde o debate não tenha que ser feito pelo canto da boca, mas sim com liberdade. Aliás, liberdade para o seu prefeito só existe nos EUA, em forma de estátua. Como lhe respeito, Vanessa, resolvi responder o seu comentário e agradeço a sua participação. No mais, sucesso e obrigado por suas críticas e por sua falta de conhecimento do meu passado. Só para finalizar, Vanessa, o próprio Lindberg sabe que foi tirano comigo e reconhece que este Blog tem motivos de sobra para existir, pois foi ele que me tirou dos jornais e levou para este mundo virtual. Um respeitoso abraço e obrigado pela crítica, novamente.

8.9.08

Marli lilás

Por Claudia Maria

Todos os candidatos escolheram uma cor para serem representados na campanha. A cor lilás é reconhecidamente do Movimento de Mulheres, do qual Marli nunca participou. Mas, durante o desfile do dia 5 em Miguel Couto, o pessoal da Marli estava todo de lilás. A mulherada do movimento não gostou nada disso. Alías, Marli tem aprontado de tudo. No dia primeiro de setembro, na caminhada também em Miguel Couto, Marli estava ao lado de médicos e professoras, em horário que os profissionais deveriam estar trabalhando. Vamos ver até onde isso vai!

Pancadaria!

Por Claudia Maria

Já foi o dia em que o 7 de setembro era respeitado por todos. Em Nova Iguaçu, no bairro da Grama, dia 5, o final do desfile acabou em tumulto. Os grupos do prefeito Lindberg e do deputado federal Nelson Bornier acabaram se enfrentando. Primero chegou o grupo do prefeito que se colocou logo atrás do desfile com as bandeiras, depois, chegou o pessoal do deputado com bicicleta de som e tudo. O pessoal do prefeito cercou a rua para o grupo do Nelson não passar. Resultado: pancadaria geral! A Defesa Civil teve que interferir para separar o tumulto. No final, ninguém lembrava do 7 de setembro até o boneco do Nelson Bornier saiu avariado. No mesmo dia, o pessoa do deputado já tinha tentando a mesma estratégia em Vila de Cava. Pegos de surpresa, o grupo do prefeito nao teve tempo para reagir. Mas a tarde foram a forra. Ainda bem que a bandeira nacional não estava por lá, poderia ter sido rasgada na confusão. Cruzes!

6.9.08

Três meses depois....

Por Claudia Maria

Três meses depois da denúncia da Revista Isto sobre irregularidades na Prefeitura de Nova Iguaçu, inclusive citando o nome do procurador geral Marfan Vieira, um dos processos citados na matéria (o de improbidade onde Lindberg contratou a mesma empresa de comunicação para seu governo que fez a campanha e ainda não pagou o contrato), foi parar na vara criminal. Agora, além de responder na primeira instância na vara civil, o prefeito e outros envolvidos, também vão responder criminalmente pelo assunto. Levando em consideração que esse movimento levou três meses para acontecer, se a Justiça continuar no mesmo ritmo, pode ser que dentro de cinco anos aconteça alguma coisa.

No tapetão

Por Claudia Maria

O prefeito Lindberg Farias conseguiu impugnar a candidatura do deputado federal Nelson Bornier com base em contas não aprovadas do deputado quando ele ainda era prefeito. Lindberg já tinha perdido no Tribunal de Justiça mas conseguiu a façanha no TRE. Nelson Bornier já recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral e a expectativa é de que consiga concorrer. Afinal todo mundo consegue. O próprio Lindberg tem 5 processos por imbrobidade, até agora, um processo criminal e mais de 200 procedimentos entre inquéritos e ações. O interessante de tudo isso é que, pelo menos até agora, nenhum deles foi impetrado pelo seu maior opositor. Nelson Bornier não é autor em nenhuma das ações enfrentadas pelo petista. Será que Lindberg está com medo de enfrentar Bornier nas urnas e resolveu ganhar no tapetão? Nos últimos dias as ações do prefeito tem sido um tanto estranhas. Ateu convicto, tem sido visto pregando em igrejas evangélicas, debatedor ferrenho em outras épocas, tem se esquivado de encontrar o adversário em debates e agora mais essa. Tenta impedir a candidatura de Bornier na Justiça. Eu, hem!

Era de se esperar

Por Claudia Maria

Já era de se esperar a atitude do coordenador Neiva. Quem o conhece sabe que é dessa maneira que sempre tenta ganhar, no grito! Mas, dessa vez não deu certo. A equipe da Band não se curvou a vontade do senhor Neiva. Neiva queria que não fosse permitido aos candidatos perguntas diretas entre eles. Faça-me o favor! Alguém tem que explicar para ele o que significa debate! Vamos ver se agora o patrão de Neiva toma coragem e comparece. Coragem Lindberg!

5.9.08

Só para corrigir

Faltou dizer quem é o coordenador da campanha do Lindberg Farias (PT) que se esperneou na Band. Foi o Antônio Neiva.

Pirraça

Ontem o coordenador da campanha de Lindberg esteve na Band para discutir as regras do debate. Fez o que fez: não queria assinar o termo de presença, mas depois resolveu assinar e disse que não aceitaria que candidato fizesse pergunta a candidato. Criou um quiproqué danado na reunião e acabou não assinando o compromisso de comparecimento. Fez pirraça o tempo todo. Mas tem motivo: o bodogue virou telhado de vidro.

4.9.08

Onde está Wally

Olha o Wally ai!O boné e os óculos escuros não foram capazes de enganar o entrépido Almeidinha. Ele percebeu de longe que se tratava do ex-secretário do governo Lindberg Farias, Fausto Severeno Trindade. Fausto, uns quilos mais magro, está na campanha do petista. Tremei Nova Iguaçu!

Mais calote

Por telefone o Almeida pede para dizer o seguinte: Um funcionário da Prefeitura está com o nome sujo no Serasa e sem talão de cheque porque a Prefeitura não está repassando o valor do empréstimo que ele pegou para o banco. Isso mesmo. O funcionário é descontado mas o dinheiro não vai para o banco. Almeida garante que vai pegar o contracheque do funcionário e espalhar cópias pela cidade. Prova de mais calote!

Por falar em calote...

Um jornal local está sem receber pelas propagandas institucionais e nem quer mais ouvir falar em Lindberg Farias. Ele está na lista dos que levaram calote.

E mais calote

Vocês lembram daquela revista encartada nos jornais em homenagem ao aniversário de Nova Iguaçu, em 15 de janeiro? Pois é... os responsáveis pela confecção e edição da revista também não receberam até hoje. Dá-lhe calote.

Xiii

Quem leu a revista Isto É de 27 de agosto passado, edição nº 2025, deve ter visto o caso "O Operador", citando o secretário nacional do PT, Romênio Pereira, de ser acusado pelo Ministério Público como participante de esquema de desvio de R$ 700 milhões. Isso ainda vai dar melelê aqui no Rio. Aguardem, pois deve ser nos próximos dias.

Por falar em calote

Um amigo que trabalhava para o candidato Lindberg Farias desistiu desistiu e foi trabalhar para um candidato a vereador. Qual o motivo? Calote.

Completando

Completando a notinha da Cláudia sobre a falta de carros da campanha de Lindberg Farias nas ruas, é que ele também está devendo o posto de gasolina que só vai abastecer mediante o pagamento. Semana passada os carros ficaram dois dias sem circularem e esta semana alguns ficaram parados. Em suma: o motivo é calote. Com a palavra o caloteiro!

É...

O debate marcado para o dia na CDL não acontecerá em terreno neutro. Como todos sabem, o presidente da instituição, Cláudio Rosemberg, está no governo desde a gestão de Mário Marques. Ele é secretário-ajunto no governo. Não sei se o debate foi proposto pela CDL, mas se foi não tem nenhuma autoridade moral para a sua realização.

3.9.08

Sem carro

Por Claudia Maria

A empresa que alugava carros para a Prefeitura mandou retirar todos os veículos. O motivo é o de sempre: estão sem receber há mais de 6 meses. Com isso, até a Defesa Civil está sem carro para atender às ocorrências.

Olha o debate ai, gente!

Por Claudia Maria

Está marcado para o próximo dia 10 debate entre os candidatos a prefeito de Nova Iguaçu, a partir das 19h. O encontro sserá na sede do CDL. O deputado federal Nelson Bornier já confirmou presença mas o ex-cara pintada ainda não. Ele precisa avisar logo para dar tempo a claque de se preparar. Afinal, eles precisam estar lá para vaiar o Bornier e fazer o patrão feliz.

1.9.08

Debate

Por Claudia Maria

Soube que a TV Bandeirantes marcou debate para os candidatos a prefeito em Nova Iguaçu para o dia 11. Lindberg ainda não disse se vai ou não. Vamos acompanhar.

Parabéns

Por Claudia Maria

Parabéns ao bispo Rubens da Igreja de Nova Vida de Nova Iguaçu. Nesse fim de semana o prefeito Lindberg Farias visitou a igreja. Foi muito bem recebido, mas não subiu no púlpito e pregou com fez em outras congregações.

Propaganda na TV

Por Claudia Maria

Custei mas consegui ver a propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a vereador em Nova Iguaçu. Personagens a parte, a maioria tem um discurso rápido e fácil do eleitor identificar e não são tantas as bobagens. Mas, o destaque de cara de pau do ano vai para o deputado federal Rogério Lisboa. Sem o menor pudor, com a maior desfaçatez aparece no programa do DEM dizendo que: “Nova Iguaçu nunca viu tanta obra”. Há pouco tempo era o mesmo Rogério quem chamava o prefeito Lindberg Farias de traidor, moleque e canalha.
Rogério aproveita para pedir votos para os candidatos do DEM. Aqueles que antes eram Bornier, depois Lindberg, depois Bornier e agora Lindberg. Sabe-se lá de que lado vão estar amanhã. Alías, sabe-as lá de que lado Rogério Lisboa vai estar amanhã, já que foi secretário no governo de Nelson Bornier. Depois, foi uma das pessoas que levou Lindberg para a cidade e depois se voltou contra a criatura e agora está de novo ao lado da criatura. No lugar de Lindberg estaria preocupada. Afinal, ninguém sabe para que lado o vento vai soprar.
O mais interessante nessa história é que o eleitor comum não chega a perceber esse jogo de bastidores. Rogério faz o efeito ioiô e continua com a mesma cara de bom moço de sempre. Gostaria de saber se é com essa mesma cara que enfrenta a família e os filhos. Sempre gosto de repetir uma frase do velho Ulisses Guimarães: Nunca xingue um adversário na frente da sua mulher porque ela não vai entender quando você convidá-lo para jantar”.
Se a mulher do Rogério Lisboa entende, não sei. Mas sei que vai ser muito difícil para ele e para outros aliados atuais de Lindberg depois que o prefeito for embora da cidade, o que pode acontecer agora ou em 2012 quando ele já anunciou que vai deixar o governo, se eleito, para concorrer a cargo de deputado federal ou governador (cruzes!!!) Quem viver, verá! Até lá é comprar sal de frutas para agüentar esse bando de caras-de-pau.

Administrador?

Por Claudia Maria

Descobri há poucos dias que tenho mais bens que candidatos à Prefeituras importantes como Nova Iguaçu. Descobri também que minha conta bancária (com apenas R$ 50) é um pouco maior do que a do prefeito Lindberg Farias, que declarou ter pouco mais de R$ 20 na conta. Isso tudo me fez refletir um pouco sobre o tipo de política que está sendo feito em nossa cidade. Se um prefeito que ganha quase R$ 15 mil por mês não consegue ter sequer casa própria e sua conta bancária é de dar dó, então como ele consegue administrar o dinheiro público?Foi então que comecei a entender porque a Prefeitura adquiriu tantos processos e tantas dívidas em três anos. Volta e meia, ouvimos notícias de que a Light vai cortar a luz e que a Oi vai cortar os telefones. Também ficamos sabendo que esse ou aquele proprietário entrou na Justiça porque a Prefeitura não pagou o aluguel dos prédios onde funcionam algum setor público. Essa semana mesmo, soubemos que o prefeito deixou de pagar a Mitra Diocesa e a uma igreja Luterana. Bem, pelo menos ele não tem preconceito religioso, dá o calote sem querer saber o tipo de Credo.Além disso, uma clínica para doentes renais e uma que fazia exames simples, fecharam no governo Lindberg porque não recebiam o repasse do SUS. Então, lendo a declaração de bens do prefeito no site do TRE entendemos tudo. Se fez a luz. Um homem que não consegue ter patrimônio aos quase 40 anos, tem uma conta bancária de dar dó. Não consegue sequer ter doações para a campanha para a reeleição. Esse homem não pode, definitivamente, gerenciar o nosso dinheiro.Das duas uma: ou ele é um mentiroso sem qualificação, ou é um incompetente sem tamanho!