14.11.06

Em vão

Sábado passado, no Diário Oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu, foi publicado a nomeação de algumas pessoas com datas retroativas. O interessante é que o contracheque destas pessoas já estavam numa denúncia encaminhada por funcionários ao Ministério Público Estadual, dando conta numa suposta fraude na folha de pagamento e razão da exoneração de Lídia Esteves, prima da empresária Daniella Sholl proprietária da empresa de assossira de imprensa do prefeito Lindberg Farias. Lídia deixou o cargo de secretária-adjunta de Recursos Humanos após a denúncia que recaiu sobre ela.
Mas voltando à questão das nomeações de sábado, com datas retroativas, o governo só fez piorar a situação. Pois cópias dos contracheques dessas pessoas foram remetidas aos promotores responsáveis da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva. A denúncia, que foi encaminha por funcionários à DRª Teresa - que está de férias -, coordenadora dos promotores, em breve deve virar inquérito no MP.
De acordo com os documentos que foram enviados, essas pessoas que aparecem no Diário Oficial de sábado já estariam ganhando o dinheiro pelo cargo, isso sem terem sido nomeadas. A publicação feita pelo governo fez aumentar a suspeita de rombo na folha. O motivo é simples, a denúncia aconteceu há mais de 20 dias, dizendo que pessoas estavam ganhando em cargos que não estavam nomeadas.
Outro ponto interessante sobre este assunto é a suspeita do envolvimento de Fausto Severo Trindade no caso. É que essas pessoas foram nomeadas na sua secretaria. Ele é secretário municipal de Planejamento e Gestão. Fausto, que até agora conseguiu ter o seu nome isento dos diversos escândalos que já atingiram o governo, agora poderá se ver envolvido em um, justamente esse que estão colocando na conta da Lídia Esteves. Uma coisa é certa: mais uma vez o secretário de Planejamento e Gestão, Fausto Severo Trindade, terá que sentar na cadeira dos promotores para explicar mais essa história. Com essa, será a segunda vez que o cuidadoso secretário entrará no MP para participar de uma oitiva.
Essa história da quantidade de contracheques que vazaram para imprensa, para o governo que anda preocupado em saber, este BLOG diz: só quem tem esses documentos são as torcidas do Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense e do América.

Nenhum comentário: