29.5.06

Almanaque eleitoreiro

Dizem que o almanaque é "grande, grosso e cheio de bobagens". Este fim de semana resolvi ler um. Trata-se do Progama de Governo Participativo do então candidato Lindberg Farias á Prefeitura de Nova Iguaçu. Se o prefeito estivesse cumprindo o seu progama, que foi registrado no Cartório do 8º Ofício, talvez não estaria sendo alvo de investigações de duas CPIs que devem começar os trabalhos na Câmara Municipal. Na página 19 do almanaque, Lindberg Farias diz textualmente:
Seriedade e Tansparência com os Gastos Públicos

"Todos os atos do governo estarão baseados no princípio da plena transparência. Vamos implantar os pregões eletrônicos, vamos realizar audiências públicas prévias a processos de grandes licitações. Todas as informações de compras, convênios e contratos, estarão disponíveis na Internet, incluindo objeto, valores, áreas de execução e todas as informações inerentes à boa gestão pública. Vamos criar o Diário Oficial do Município Eletrônico, disponibilizando para acesso público todos os atos administrativos do governo, incluindo chamadas para licitações, carta convites e qualquer outro procedimento administrativo e financeiro. Os balanços, relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, as implicações constitucionais da Saúde e Educação estarão disponíveis para qualquer cidadão"

Como o leitor deve ter observado, o Programa Participativo de Governo registrado em cartório por Linberg Farias não passa de uma obra de ficção. Bom para quem quer dar umas gargalhadas nos fins de semana. Um verdadeiro almanaque eleitoreiro que extrai risos dos mais engênuos lábios. Parece brincadeira de criança.

Nenhum comentário: