3.10.13

Artesãos de Nova Iguaçu ganham local fixo

                          Feira de artesanato com barracas padronizadas e variedade de opções


     Os artesãos da cidade de Nova Iguaçu estão comemorando o novo espaço cedido pela Prefeitura. Nesta quinta-feira, (03/10), quem passava pela Praça na Rua Coronel Bernardino de Melo, na antiga rodoviária, próximo ao extinto Cine Iguaçu, pôde acompanhar as 20 barracas padronizadas e uma variedade de produtos a venda, produzidos pelos artesãos, disponibilizados de segunda à sexta, das 9h às 19h.
     A praça que antes era ocupada por carros, ganhou mais movimentação e vida, através do projeto “Arte na Praça”, com a feira de artesanato idealizado pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico Agricultura e Turismo; Ação Cultural; Trabalho e Renda e Defesa Civil e Ordem Pública, com apoio do Sebrae (Nova Iguaçu).
     Desde dezembro de 2012, os artesãos se encontravam sem local fixo para trabalhar. Retirados da Praça Rui Barbosa, hoje, eles contam com uma melhor estrutura de trabalho. O espaço conta com barracas padronizadas e os consumidores têm acesso a uma variedade de opções como roupas, bolsas, tapetes e enfeites para casa. Para melhor atender aos clientes, os artesãos também usam uniformes e um crachá para identificação. Para a artesã Denise Luci que trabalhou por nove anos na Praça Rui Barbosa, o dia é de felicidade. “É uma alegria poder voltar ao trabalho. Aqui o fluxo é bom e a estrutura é ótima”, afirma a artesã.
 
     Para que os artesãos pudessem começar sua rotina, a área disponibilizada pela Prefeitura foi limpa e contará com a revitalização da iluminação da área. Além de serem cadastrados na Fenig, os artesãos também receberam um curso de capacitação oferecido pela Sebrae.
 
Foto de Charles Souza e texto Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: