No link abaixo mais uma notícia que vai dar o que falar no decorrer da semana.
http://oglobo.globo.com/pais/ex-assessor-especial-da-casa-civil-preso-em-foz-do-iguacu-9770108
31.8.13
30.8.13
Acessos
sexta-feira, 30 de agosto de @ 22:41 : Nova Iguaçu, BR
sexta-feira, 30 de agosto de @ 22:38 : São Gonçalo, BR
sexta-feira, 30 de agosto de @ 22:37 : Nova Iguaçu, BR
sexta-feira, 30 de agosto de @ 22:37 : São Gonçalo, BR
sexta-feira, 30 de agosto de @ 22:34 : Menlo Park, California, US
sexta-feira, 30 de agosto de @ 22:34 : Palo Alto, California, US
sexta-feira, 30 de agosto de @ 22:28 : Rio De Janeiro, BR
sexta-feira, 30 de agosto de @ 22:28 : Mountain View, California, US
sexta-feira, 30 de agosto de @ 22:26 : Menlo Park, California, US
sexta-feira, 30 de agosto de @ 22:26 : Palo Alto, California, US
sexta-feira, 30 de agosto de @ 22:26 : Mountain View, California, US
sexta-feira, 30 de agosto de @ 22:22 : Rio De Janeiro, BR
sexta-feira, 30 de agosto de @ 22:21 : Itatiaia, BR
29.8.13
Série de links
Câmara afronta decisão do STF e livra deputado-presidiário da cassação (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/
Henrique Alves: ‘Com voto secreto, não coloco mais em votação nenhum pedido de cassação’ (UOL)
http://josiasdesouza.
Decisão abre brecha que pode favorecer condenados no mensalão (Estadão)
http://www.estadao.com.br/
Conheça os deputados que faltaram à sessão para cassar Natan Donadon (UOL)
http://fernandorodrigues.
Voto secreto em votações da Câmara estimula conivência com o crime (Rádio CBN)
http://cbn.globoradio.globo.
Câmara decide manter o mandato de Natan Donadon (O Globo)
http://oglobo.globo.com/pais/
Mais da série acessos
quinta-feira, 29 de agosto de @ 20:46 : Rio De Janeiro, BR
quinta-feira, 29 de agosto de @ 20:42 : Nova Iguaçu, BR
quinta-feira, 29 de agosto de @ 20:41 : Mountain View, California, US
quinta-feira, 29 de agosto de @ 20:31 : Menlo Park, California, US
quinta-feira, 29 de agosto de @ 20:31 : Palo Alto, California, US
quinta-feira, 29 de agosto de @ 20:30 : Palo Alto, California, US
quinta-feira, 29 de agosto de @ 20:30 : Menlo Park, California, US
quinta-feira, 29 de agosto de @ 20:30 : Mountain View, California, US
quinta-feira, 29 de agosto de @ 20:26 : Menlo Park, California, US
quinta-feira, 29 de agosto de @ 20:26 : Palo Alto, California, US
quinta-feira, 29 de agosto de @ 20:26 : Rio De Janeiro, BR
quinta-feira, 29 de agosto de @ 20:26 : Nova Iguaçu, BR
quinta-feira, 29 de agosto de @ 20:26 : Mountain View, California, US
quinta-feira, 29 de agosto de @ 20:26 : Niterói, BR
quinta-feira, 29 de agosto de @ 20:26 : Palo Alto, California, US
A Escola no Legislativo Iguaçuano
Por unanimidade, os estudantes da Escola Municipal Professor Amazor Vieira Borges aprovaram, nesta manhã de hoje, o projeto de lei que ‘Institui a inclusão do estudo de prevenção e combate ao uso de drogas nas escolas municipais de Nova Iguaçu’. A votação, uma simulação, aconteceu durante a participação os estudantes dos 8º e 9º anos no projeto da Câmara de Vereadores ‘A Escola no Legislativo Iguaçuano’.
Além de aprenderem como funciona uma sessão plenária, eles participaram de palestras onde foram explicadas as atribuições dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, além do papel do vereador.
Com idades entre 13 e 15 anos, os 41 alunos foram recepcionados pelo presidente da Câmara, vereador Mauricio Morais. Aproveitaram a ocasião para esclarecer diversas dúvidas com o presidente, entre elas como uma pessoa faz para se eleger vereador, e também expressar suas reivindicações: melhorias na saúde e na educação foram as campeãs.
A visitação da escola, que fica no bairro Jardim Tropical, foi acompanhada pelo diretor da unidade, Roberto Cordeiro; pela diretora adjunta, Leoni Fátima; e pelo professor de História, Jozenes Gonçalves. Cada um recebeu um kit contendo um exemplar da Constituição Federal, um da Lei Orgânica e um Dicionário da Língua Portuguesa, além de um lanche.
Os vereadores Renato do Mercado e Denilson Ambrosio também participaram do evento. Inscrições, de escolas das redes pública e particular, podem ser feitas pelos telefones 2667-4124 e 2667-1281. O projeto acontece toda quinta-feira, às 9 horas.
28.8.13
Furto
Um Fiat Uno azul marinho, ano 96, quatro portas, placa LBD 2559, foi furtado por volta das 19h, hoje, na Rua Carlos Pereira Leal, nas imediações do bairro Santa Eugênia, local conhecido como Parque Residencial Jardim Guadalajara. Quem tiver informações é só mandar mensagem para este blog.
Da série acessos
quarta-feira, 28 de agosto de @ 21:40 : Duque De Caxias, BR
quarta-feira, 28 de agosto de @ 21:40 : Seropédica, BR
quarta-feira, 28 de agosto de @ 21:38 : Menlo Park, California, US
quarta-feira, 28 de agosto de @ 21:37 : Duque De Caxias, BR
quarta-feira, 28 de agosto de @ 21:34 : Rio De Janeiro, BR
quarta-feira, 28 de agosto de @ 21:24 : Mountain View, California, US
quarta-feira, 28 de agosto de @ 21:24 : Duque De Caxias, BR
quarta-feira, 28 de agosto de @ 21:21 : Menlo Park, California, US
quarta-feira, 28 de agosto de @ 21:21 : Palo Alto, California, US
quarta-feira, 28 de agosto de @ 21:21 : Mountain View, California, US
quarta-feira, 28 de agosto de @ 21:17 : Palo Alto, California, US
quarta-feira, 28 de agosto de @ 21:17 : Duque De Caxias, BR
quarta-feira, 28 de agosto de @ 21:17 : Rio De Janeiro, BR
Abertura do 20º Festival de Dança de Nova Iguaçu movimenta a cidade
Foto: Alziro Xavier
Incluído no calendário anual da cidade de Nova Iguaçu pelo prefeito Nelson Bornier, o Festival de Dança da cidade mobiliza fãs da arte e traz dançarinos de outros estados. Este ano, a 20ª edição do evento reúne três mil profissionais da dança inscritos. Inspirado no Festival de Dança de Joinville, o evento é promovido pela renomada dançarina Tereza Petsold e conta com a Prefeitura de Nova Iguaçu como um dos parceiros. A abertura do Festival foi gratuita e lotou o Top Shopping, no Centro, nesta quarta-feira (28.08). Sempre em prol da cultura, Bornier prestigiou o coquetel de lançamento, na terça-feira (27.08), no Sesc, bairro Moquetá. O 20º Festival de Dança de Nova Iguaçu acontece até o próximo dia 2. As apresentações acontecerão no Sesc da cidade, Top Shopping e Praça Rui Barbosa.
“É um orgulho para a nossa cidade ter profissionais desse nível. Sempre fui um entusiasta de Tereza Petsold. Faço questão de apoiá-los, porque Nova Iguaçu sempre se fez presente nos festivais de dança através dessa grande bailarina. Para a nossa cidade, essa repercussão é ótima”, destacou Bornier.
A abertura do evento contou a apresentação internacional do bailarino Edson Barbosa, do San Francisco Ballet, e da bailarina Karen Mesquita, primeira solista do Teatro Municipal. Em seguida, os dançarinos Luciana Petsold e Victor Lucena fizeram uma apresentação de sapateado. “Cultura não é lazer, ela é inclusiva e necessária para garantir cidadania e o desenvolvimento da cidade. As pessoas não têm noção do custo benefício da cultura. Bornier tem sensibilidade e um olhar diferenciado para a cultura. Sem esse apoio nada acontece”, garantiu Petsold. No coquetel, a bailarina ganhou um bolo para comemorar, ainda, os 29 anos da Academia Tereza Petsold.
O Festival está entre os quatro eventos de dança do Brasil com a chancela do Bolshoi. O Bolshoi Ballet, em Moscou, na Rússia, é uma das principais companhias de balé do mundo. “O Bolshoi está sempre presente nos nossos festivais de olho nos talentos. Dois dos nossos alunos já foram selecionados e estão no Bolshoi estudando. Muitos bailarinos se inscrevem no nosso festival pensando nesta oportunidade”, disse Petsold.
Também com o apoio do prefeito Nelson Bornier, a Companhia de Dança de Tereza Petsold acaba de voltar com três troféus do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, que aconteceu de 16 a 27 de julho. Participaram mais de seis mil bailarinos de toda a América e foram cadastradas mais de três mil coreografias. Depois de passar pela seleção, a Academia Tereza Petsold, que participou com as modalidades jazz, contemporâneo, sapateado, hip hop e dança flamenca, teve 11 coreografias escolhidas e, dessas, cinco participaram da competição. E não para por aí. Em outubro, o grupo abre uma Convenção Internacional, no Hotel Windsor Barra; em novembro e dezembro, acontece o espetáculo da Academia Tereza Petsold, que completa 29 anos e deve ganhar o tema “O mundo encantado de Tereza Petsold”, contando a trajetória da bailarina; e no carnaval do ano que vem, o grupo foi convidado para fazer uma apresentação multicultural na Disney.
Cabral e Bornier garantem recursos para a Maternidade Mariana Bulhões
O governador Sérgio Cabral junto com o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier anunciou hoje mais investimentos do Estado para os municípios da Baixada. O governo lançou na manhã dessa quarta-feira, 28, o Programa Mães da Baixada que reúne um conjunto de medidas com o objetivo de melhorar o atendimento prestado pelas unidades municipais de saúde e as conveniadas pelas prefeituras às grávidas da Baixada Fluminense.
- É um presente para as mães da Baixada Fluminense, uma iniciativa que vai melhorar muito a vida dessas mulheres. As maternidades parceiras de São João de Meriti, Queimados e Belford Roxo poderão aumentar o número de leitos porque estamos dobrando o valor pago por parto. Esse pacote é para que a mãe da região tenha mais dignidade durante a gestação e, sobretudo, durante o parto – ressaltou o governador do Estado, Sérgio Cabral.
Para Nova Iguaçu, o governo estadual vai entregar equipamentos e uma ajuda de custo mensal de R$ 1,5 milhão para a reabertura da Maternidade Mariana Bulhões e a doação de uma ambulância cegonha para ajudar no transporte das gestantes à unidade de saúde.
O prefeito Nelson Bornier lembrou a importância da reabertura da Maternidade Mariana Bulhões, fechada em 2012. - Hoje, muitas mães de Nova Iguaçu têm seus filhos nos municípios vizinhos. Vamos reabrir a Mariana Bulhões com 40 leitos maternos e 20 UTIs Neonatal dando mais dignidade para as mães e os bebês iguaçuanos - disse.
O secretário de saúde de Nova Iguaçu, Luiz Antonio Teixeira Junior, comemorou os investimentos. - Com a ajuda do governo do Estado vamos melhorar o atendimento e oferecer um serviço de saúde mais humanizado e eficaz para gestante e o bebê – afirmou.
JOENI
Quatro mil alunos começaram a disputar
hoje os Jogos Estudantis de Nova Iguaçu
Começou a maior
competição estudantil municipal da Baixada. Trata-se dos Jogos Estudantis de
Nova Iguaçu (JOENI). O desfile de abertura foi hoje, no ginásio poliesportivo
do SESC de Nova Iguaçu. Mais de 60 escolas confirmaram a participação.
A competição será
promovida numa parceria entre a Prefeitura de Nova Iguaçu e o SESC. O desfile
de abertura foi hoje, no ginásio poliesportivo do SESC de Nova
Iguaçu. mais de sessenta escolas confirmaram a participação nos Jogos Estudantis
de Nova Iguaçu.
São mais de 4.000
alunos lutando por medalhas nas modalidades de atletismo, basquete, vôlei,
futsal, handebol, tênis de mesa, judô, Xadrez e ginástica olímpica. A competição será dividida em
três categorias: sub-11, sub-14 e sub-17.
Para o secretário de Esporte e
Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos, "o Joeni já não acontece há três
anos e foi através desses jogos que inúmeros talentos foram revelados.
O retorno dos JOENI – continua o secretário -
representa criar oportunidades para os jovens estudantes iguaçuanos disputarem
uma competição. Além disso, busca unir o esporte ao aumento do rendimento
escolar. Muitos não chegarão a ser atletas profissionais, mas o sentimento de
orgulho de representarem as suas escolas marcará por toda vida", completou o secretario.
Lixo hospitalar
Secretaria do Meio Ambiente de Nova Iguaçu
incinera lixo hospitalar abandonado na Rio-Santos
O secretário de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, Giovanni Guidone, pediu nesta quarta-feira (28) ajuda ao titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), delegado José Rezende, para apurar responsabilidades no descarte ilegal e criminoso, no dia anterior, de lixo hospitalar no bairro Jardim Guandu, às margens do km 37 da antiga Rio-Santos.
O resíduo, que foi removido à tarde, pela Empresa de Limpeza Urbana de Nova Iguaçu (Emlurb), para incineração na Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Adrianópolis, é composto por produtos para engessar doentes, coletores usados na aplicação de soro e bolsas utilizadas na guarda de soluções de medicamentos.
“O lixo foi abandonado, acondicionado em sacos plásticos, por um caminhão, provavelmente vindo da Barra da Tijuca, já visto, segundo relatos de moradores, em outras ocasiões, também despejando entulho no mesmo local”, contou o secretário, que isolou todo o trecho para facilitar o trabalho dos agentes da DPMA e de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
Segundo Guidone, o material aparentava intacto e teria sido descartado porque já estava com a validade vencida. Não havia indicação de nenhuma unidade de saúde, apenas datas de fabricação, validade, número de lote e fabricante dos produtos.
“Vamos tentar chegar à origem deste lixo hospitalar, através dos lotes identificados nas embalagens. Infelizmente, se trata de ato criminoso, mesmo não sendo um material contaminado, já que foi descartado de forma irregular e em lugar inapropriado”, observou Guidone. Ele disse que a Secretaria vai tomar todas as medidas administrativas.
Ainda de acordo com o secretário, o resíduo hospitalar estava queimado parcialmente, fato que pode prejudicar, em parte, as investigações policiais.
“Temos que apurar responsabilidades e punir os culpados que sofrerão as sanções civis e criminais previstas em lei. A gente sabe que não é tarefa fácil, mas o criminoso certamente não ficará impune”, garantiu Guidone, que também notificou o fato aos órgãos ambientais do Estado, a exemplo do Instituo Estadual de Ambiente (Inea).
No início da tarde, o delegado José Resende informou que os agentes da DPMA realizaram um trabalho minucioso, bastante cuidadoso, atrás de pistas. “Pode ser um pedaço de receituário, formulário, um logotipo ou qualquer coisa que nos permita chegar aos autores do crime”, explicou.
Segundo ainda Resende, o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conam), determina que todo e qualquer descarte de resíduo infectante deve ser acompanhado de um manifesto, entregue ao transportador, desde seu gerador até o destino final, já que ele recebe tratamento diferenciado do lixo urbano.
Em junho, crime semelhante ocorreu na Área de Proteção Ambiental (APA) da Reserva Biológica de Tinguá, num trecho do município de Duque de Caxias. O caso que gerou criação de uma CPI na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, já foi encaminhado pela DPMA para a Justiça.
Resende lembrou que as sanções para esse tipo de crime variam de 1 a 4 anos de reclusão, sem prejuízo das sanções administrativas impostas pelos órgãos ambientais.
27.8.13
É, né!!!
Cumprimentar com o chapéu dos outros. Vejam o link abaixo:
http://oglobo.globo.com/economia/caixa-quer-cobrar-de-clientes-parte-de-prejuizo-com-fraude-de-funcionarios-9721150
http://oglobo.globo.com/economia/caixa-quer-cobrar-de-clientes-parte-de-prejuizo-com-fraude-de-funcionarios-9721150
Posse do Conselho Municipal de Trabalho e Emprego
Nova Iguaçu empossa novo conselho de Trabalho e Emprego
Secretário de Governo anuncia novidades para a qualificação de jovens iguaçuanos
Secretário de Governo falando para empresário com a presença de Oswaldo Cruz (na direita da tela)
A Secretaria de Trabalho e Renda de Nova Iguaçu empossou hoje os 18 novos conselheiros com seus respectivos suplentes do Conselho Municipal de Trabalho e Emprego. A solenidade foi realizada no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani) e contou com a presença do secretário de Governo, Thiago Portela; subsecretária de Conselhos Municipais, Cristina Penna; secretário de Trabalho e Renda, Oswaldo Cruz, e do presidente da Sincovani, Uéliton Pessanha.
Os novos conselheiros representam o governo, empresas, entidades e a sociedade civil, e entre suas atribuições, analisam as tendências do sistema produtivo no âmbito do município e seus reflexos na criação de postos de trabalho, promovendo e articulando com instituições e organizações públicas e privadas envolvidas com programas de geração de emprego e renda.
Thiago Portela afirmou que o governo dará todo o suporte necessário para os conselheiros e espera que a entidade desenvolva um trabalho dedicado e que traga bons frutos para a cidade. “Nova Iguaçu ficou oito anos sem receber nenhuma nova indústria. Estamos preocupados com o futuro dos nossos jovens e por isso, já cedemos uma área para a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia para a construção de uma FAETEC, no corredor da Estrada de Madureira. Vamos qualificar nossos jovens para que todos possam trabalhar perto de suas casas”, explicou o secretário de Governo.
Durante o evento, Portela anunciou ainda que nos próximos meses, o município irá beneficiar cerca de quatro mil jovens através do Projovem, programa do Governo Federal que busca a elevação da escolaridade, qualificação profissional e a inclusão cidadã. “Temos grandes projetos na área de trabalho e emprego. O conselho deverá identificar a vocação do nosso município para concentramos uma qualificação específica da mão de obra iguaçuana. Com a construção do Arco Metropolitano, vamos criar ainda um centro logístico nos bairros de Santa e Rita e Vila de Cava para escoamento da produção”, concluiu.
Handebol de cadeiras de rodas
No último sábado, dia 24, a quadra da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis sediou o 1° torneio de handebol em cadeiras de rodas da Baixada Fluminense. Oito atletas representaram a cidade de Nova Iguaçu, levando o segundo lugar na competição. A equipe da Polícia Militar, que é a atual campeã brasileira na modalidade, conquistou o primeiro lugar.
Para o subsecretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Nova Iguaçu, Valnei Costa, a conquista é fruto do desempenho de um trabalho comprometido. “Estamos atuantes nas ações para pessoas com deficiência. É muito gratificante ver os resultados nas quadras, onde estamos treinando verdadeiros atletas e os incluindo na sociedade através do esporte”, afirmou ele.
Através da Subsecretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência é desenvolvido o projeto “Esportes Adaptados”, onde duas vezes por semana pessoas com qualquer tipo de deficiência treinam com professores qualificados várias modalidades esportivas. A equipe de handebol em cadeira de rodas treina todos os sábados, das 15h às 18h. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, na sede da Subsecretaria, que fica na Rua Doutor Luiz Guimarães, nº 956, Centro, ou as segundas e quartas, das 14h às 17h, na Vila Olímpica, localizada na Rua Luis de Lima, nº 288, também no Centro.
Após a conquista do segundo lugar no torneio de handebol em cadeiras de rodas da Baixada, os atletas de Nova Iguaçu treinam para a Copa do Brasil, que será disputada no final do ano.
Orientação
A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade começou a panfletar a cidade, nesta terça-feira (27), para orientar motoristas de caminhões, carretas, caminhonetes ou qualquer outro tipo de utilitário sobre o choque de ordem para reduzir os engarrafamentos nos horários de pico na região central de Nova Iguaçu, entre segunda e sexta-feira.
As novas medidas fazem parte do decreto municipal, assinado na sexta-feira (23) pelo prefeito Nelson Bornier disciplinando o transporte de veículos de carga, entre 7h e 10h e 17h e 20h na Avenida Roberto Silveira e ruas Professor Paris, Oscar Soares (antiga Plínio Casado), Antônio Rabelo Guimarães, Cel. Francisco Soares, Frutuoso Rangel, Dr. Athaide Pimenta de Morais e Iracema Soares Pereira Junqueira.
Até o início da tarde desta terça-feira (27), a Secretaria de Trânsito já havia rebocado dois veículos e multado outros 32 motoristas que não respeitaram a proibição de trafegar ou realizar carga e descarga nos horários de pico, em diversas ruas da região central da cidade.
O folder esclarece os motoristas sobre a necessidade de melhorar a mobilidade e gerar melhoria no sistema de trânsito do centro da cidade. Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Rubens Borborema, até o final da manhã de ontem, pelo menos 368 veículos de cargas já haviam sido abordados nos onze pontos de bloqueio da cidade.
“O balanço é altamente positivo. Até porque, os motoristas estão ganhando consciência sobre os motivos da proibição e com isso passam a colaborar com a prefeitura, evitando carregar e descarregar mercadoria nos horários proibidos no comércio central da cidade”, disse Borborema.
26.8.13
A Escola no Legislativo
O projeto ‘Educar é Lei – A Escola no Legislativo Iguaçuano’ está de volta. Nesta quinta-feira, dia 29, 50 alunos do 9º ano da Escola Municipal Professor Amazor Vieira Borges, localizada no bairro Jardim Tropical, viverão seu dia de vereador em Nova Iguaçu. Palestras, visitação e simulação de uma sessão plenária fazem parte da programação.
- Minha gestão aprova este projeto, pois ele significa a vivência da cidadania dentro do ambiente educacional. Nosso objetivo é tornar o mais transparente possível o funcionamento do Poder Legislativo em nossa cidade – afirma o presidente da Câmara, vereador Mauricio Morais.
Os estudantes virão acompanhados do diretor da escola, Roberto Cordeiro, e de professores de História e Geografia. “Iremos aproveitar o conhecimento adquirido com a visitação para trabalhos em sala de aula”, disse.
O projeto acontece toda quinta-feira, de 9h às 11h, no plenário da Casa, Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, 38, Centro, Nova Iguaçu. Inscrições podem ser feitas pelos telefones 2667-4124, 2667-0011 ou 2667-1281.
- Minha gestão aprova este projeto, pois ele significa a vivência da cidadania dentro do ambiente educacional. Nosso objetivo é tornar o mais transparente possível o funcionamento do Poder Legislativo em nossa cidade – afirma o presidente da Câmara, vereador Mauricio Morais.
Os estudantes virão acompanhados do diretor da escola, Roberto Cordeiro, e de professores de História e Geografia. “Iremos aproveitar o conhecimento adquirido com a visitação para trabalhos em sala de aula”, disse.
O projeto acontece toda quinta-feira, de 9h às 11h, no plenário da Casa, Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, 38, Centro, Nova Iguaçu. Inscrições podem ser feitas pelos telefones 2667-4124, 2667-0011 ou 2667-1281.
Trânsito
Seis veículos multados e um rebocado em ação com a presença do secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana
O secretário municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema, acompanhou a operação, que começou às 6h30 e terminou às 10h. Dos cerca de cem motoristas abordados em todos os pontos de bloqueio, durante a operação, apenas um veículo foi rebocado e seis outros multados.
“Felizmente, a operação foi um sucesso. Isso significa dizer que praticamente a totalidade dos motoristas acataram a determinação de não fazer operação de carga e descarga no horário de pico”, festejou o secretário, que volta nesta terça-feira às ruas para continuar a repressão. “As operações serão diárias”, anunciou.
Às 6h20, o secretário Rubens Borborema e o subsecretário Carlos Augusto Mello já estavam na Avenida Governador Roberto Silveira, próximo ao Top Shopping, com uma equipe orientando os motoristas de caminhões que circulavam pela via. Rubens Borborema explicou que 30 agentes e oito viaturas participaram da operação, que contou com 11 pontos de bloqueio de veículos de cargas.
“Colocamos 16 placas nos principais pontos da cidade, como Via Light e Avenida Governador Roberto Silveira, alertando os motoristas sobre a proibição. A receptividade está sendo boia, mas quem não obedecer à lei será multado. A operação será feita diariamente e esperamos colher bons resultados”, avaliou Borborema, que espera melhorar em até 10% a fluidez do trânsito com as medidas adotadas.
O primeiro veículo abordado pelo secretário e agentes foi um caminhão da Volkswagen, cor vermelha, placa CQQ – 9092, na altura do Top Shopping, às 6h50. O motorista foi orientado a entrar na Rua José Ferreira e sair da área de proibição, retornando apenas depois das 10h. Até às 7h50, pelo menos 20 veículos foram abordados.
Na Avenida Marechal Floriano Peixoto – onde o fluxo de carga e descarga é maior -, o secretário e a equipe encontraram um caminhão-baú (placa KOW 9697 – RJ) parado embaixo do sinal, em frente à Igreja Universal. O veículo estava fechado e foi aplicada multa por estacionar em local proibido.
O secretário percorreu ainda a Avenida Governador Portela e encontrou dois caminhões descarregando refrigerantes e leite para um supermercado. Os motoristas foram advertidos que seriam multados se continuassem com a operação. Eles pararam o trabalho e retiraram os veículos do local.
Ainda na Avenida Governador Portela, um outro caminhão de descarga estava parado em cima da calçada, próximo à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), mas o motorista ouviu a orientação de um agente e saiu de cima da calçada e da área central. Às 9h30, na Rua Professora Venina Correia Torres, um caminhão-baú, branco, foi rebocado por estacionar em área proibida para carga e descarga e fora do horário permitido. Como o motorista não estava no local, o veículo foi rebocado.
Rubens Borborema destacou que a proibição de caminhões no Centro da cidade é apenas um das medidas que a Secretaria está implantando para melhorar o trânsito. “Pretendemos, se necessário, mudar pontos de ônibus; criar faixas especiais; implantar operações no trânsito com agentes e reboques e colocar painéis nas principais vias com diversas informações dobre o trânsito”, concluiu o secretário.
Se confirmou...
A presidente Dilma demitiu o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, em virtude do caso do boliviano. Luiz Alberto Figueiredo é o novo ministro. A reunião entre o ex-ministro e a presidente durou algumas horas. O novo ministro era o embaixador do Brasil nas ONU.
Bornier vai reformar escola em Tinguá
Foto de Charles Souza
Pais e alunos prepararam um café da manhã e levaram para o prefeito pedidos de melhoraria na estrutura da unidade rural
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, aproveitou o sábado passado para visitar as dependências da Escola Municipal Jardim Montevideo, o antigo Brizolinha, localizado em Tinguá. Recepcionado pela diretora da instituição, Simone Pinheiro, e por toda comunidade escolar, Bornier foi ver de perto a atual estrutura da unidade, municipalizada em 1997.
De acordo com Simone, a escola, localizada na zona rural de Nova Iguaçu, está aberta graças à força de vontade dos pais e alunos. Isso porque em 2010 o prédio foi condenado pela Defesa Civil e todas as reformas que permitiram que a unidade continuasse funcionando foram realizadas através de doações: “Os móveis, brinquedos, cerca e pintura, nós conseguimos com a ajuda de terceiros. Mas precisamos de mais estrutura. Temos salas de aula fechadas que poderiam receber mais alunos”, disse a diretora que afirmou que a escola só funciona no período da manhã.
Atualmente com 76 alunos de Educação Infantil ao 5º ano, o desejo de dobrar o número de estudantes na Escola Municipal Jardim Montevideo foi levado para o prefeito. De acordo com Bornier, o pedido será levado para a Secretaria de Educação, que irá viabilizar a abertura de novas vagas. “Não podemos permitir crianças da região ir estudar longe de casa, se temos essa escola com estrutura para recebê-los. Esse pedido para mim é uma prioridade”, explicou.
Comunidade pede ampliação da escola
Acompanhado pela vice-prefeita, Dani Nicolasina; secretária de Obras, Carla Neves; presidente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana, Paulo Saldanha; diretor de Obras da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu, Eliçon Canuto; além dos vereadores Carlão Chambarelli, Dr. Cacau e Marcelo Nozinho, pedidos como coleta de lixo, instalação de um novo telhado e a construção de quadra poliesportiva também foram apresentados pela comunidade. Bornier e sua equipe se comprometeram em criar um projeto para as obras e viabilizar a nova estrutura no ano que vem. “Precisamos licitar essas intervenções, mas faremos o possível para atender as reivindicações. Quanto à coleta, a mesma será feita uma vez por semana”, confirmou o prefeito.
Para Ângela de Moura, 33 anos, que tem duas filhas matriculadas na Escola Municipal Jardim Montevideo, o encontro foi muito produtivo. “Essa é a primeira vez que um prefeito visita a nossa escola. Fico muito feliz em ver que o Bornier e sua equipe estão sensibilizados com a nossa causa e prontos para nos ajudar”, concluiu ela que é a presidente do conselho da escola.
25.8.13
Esporte adaptado
O Projeto de Esportes Adaptados e secretária de Esportes, juntamente com e secretaria municipal da Assistência Social, através da subsecretaria do Direito das Pessoas com Deficiência, logrou mais uma vitória para a cidade ao conquistar a medalha de prata. A competição de ontem foi realizada na quadra da Beija Flor de Nilópolis e equipe de Nova Iguaçu ficou em segundo lugar na modalidade handebol adaptado. Sucesso Valnei Costa e equipe!
Inclusão
O prefeito Bornier recebe o abraço de um dos participantes
A "Meia Maratona Faz Um 21" contou com a participação de 18 atletas especiais que abrilhantaram a corrida. Este é um projeto da secretaria de Esportes e da secretaria municipal da Assistência Social. Além da fundamental participação da subsecretaria do Direito das Pessoas com Deficiência, cujo responsável é Valnei Costa, atividades como estas deverão ser frequentes na cidade. Adriano Santos, secretário de Esportes, é outro que tem se dedicado às atividades de integração entre às secretarias de Esporte e de Assisstência Social.
O subsecretário Valnei Costa com o secretário Adriano Santos
Corrida na Via-Light
"Meia Marotona Faz Um 21", da secretaria de Esportes, com a participação da subsecretaria da Pessoa com deficiência, capitaneada pelo subsecretário Valnei Costa. Bornier sobe no pódio com uma das atletas. Em breve mais informações ainda hoje.
Movimentações
As movimentações para 2014 estão ganhando corpo. Vejam o link abaixo sobre uma possível aliança em que Serra, vislumbrando não conseguir espaço no PSDB para concorrer à eleição presidencial, está se aproximando do senador Álvaro Dias. Os esboços começam a ganhar traços mais claros:
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/08/25/serra-quer-alvaro-dias-como-seu-vice-em-2014-e-chama-senador-para-deixarem-juntos-o-psdb/
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/08/25/serra-quer-alvaro-dias-como-seu-vice-em-2014-e-chama-senador-para-deixarem-juntos-o-psdb/
24.8.13
Acessos recentes
sábado, 24 de agosto de @ 20:54 : Menlo Park, California, US
sábado, 24 de agosto de @ 20:54 : Palo Alto, California, US
sábado, 24 de agosto de @ 20:52 : Palo Alto, California, US
sábado, 24 de agosto de @ 20:52 : Menlo Park, California, US
sábado, 24 de agosto de @ 20:50 : Nova Iguaçu, BR
sábado, 24 de agosto de @ 20:48 : Menlo Park, California, US
sábado, 24 de agosto de @ 20:48 : Magé, BR
sábado, 24 de agosto de @ 20:43 : Magé, BR
sábado, 24 de agosto de @ 20:32 : Mountain View, California, US
sábado, 24 de agosto de @ 20:29 : Nova Iguaçu, BR
sábado, 24 de agosto de @ 20:29 : Menlo Park, California, US
sábado, 24 de agosto de @ 20:29 : Palo Alto, California, US
sábado, 24 de agosto de @ 20:29 : Mountain View, California, US
Saúde
http://noticias.r7.com/saude/medicos-estrangeiros-passarao-por-crivo-das-universidades-federais-diz-ministro-24082013
Ps. do Almeida: O link acima é interessante para quem está acompanhando o contrato de médicos estrangeiros pelo governo
Ps. do Almeida: O link acima é interessante para quem está acompanhando o contrato de médicos estrangeiros pelo governo
Sepultamento
Hoje, no Jardim da Saudade, diversas pessoas estiveram presentes na despedida da mãe do vereador Alcemir Gomes. O prefeito Bornier, a vice-prefeita Dani Nicolasina, Acarisi Ribeiro, além da secretária de Obras Carla Neves, bem como os vereadores Maurício Moraes, Denílson Ambrósio, Gilson Cunha, Artur Legal, Ferreirinha, Neizinho Irmão, Fernando Moquetá entre outros. O sepultamento aconteceu na tarde de hoje.
Pêsames II
Faleceu, ontem, a mãe do vereador Alcemir Gomes (PR). O velório acontece na casa da família e o enterro será `as 13h, no Cemitério Jardim das Saudades. Um grupo formado por vereadores está ao lado do companheiro de legislativo. Meus pêsames `a família.
23.8.13
Acidente grave
Foto de Charles Souza
Um ônibus da Viação Linave e um carro se envolveram em um acidente nesta sexta-feira (23/08), por volta das 5h, na Rua Ataíde Pimenta de Moraes, Centro de Nova Iguaçu. Após o outro veículo, o coletivo invadiu uma loja, que fica na esquina da Rua Barros Junior. Não houve vítimas. Trinta agentes da Prefeitura trabalharam no local e nas proximidades do acidente para evitar o caos no trânsito.
Poucos minutos depois do acidente, equipes da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana e da Defesa Civil já estavam no local prestando os primeiros atendimentos e isolando a área. O trânsito foi liberado por volta das 11h. Trinta agentes e controladores se posicionaram em diversos pontos do local do acidente e de ruas adjacentes para orientar os motoristas e evitar congestionamentos.
Para melhorar o fluxo de veículos, a Secretaria fez alguns desvios, que incluíram as ruas Doutor Barros Junior, Itacuruçá, Estados Unidos, e Coronel Carlos Matos, entre outras.
O ACIDENTE
O acidente ocorreu no encontro das ruas Ataíde Pimenta de Moraes com a Dr. Barros Júnior. O ônibus invadiu um estabelecimento comercial na região e atingiu um poste. Leonel Pereira, motorista do ônibus, alegou que carro, um Peugeot 208, avançou o sinal. Após a colisão o ônibus acertou em cheio a porta de uma loja.
Fiscalização
O secretário de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema, inicia, nesta segunda-feira (26), a partir das 6h, uma fiscalização para proibir a circulação de caminhões, carretas, caminhonetes ou qualquer outro tipo de utilitário para transporte de carga.
Os veículos estão proibidos de circular entre 7h e 10h e 17h e 20h, nas Avenidas Marechal Floriano Peixoto e Governador Roberto Silveira, além das ruas Professor Paris, Oscar Soares (antiga Plínio Casado), Antônio Rabelo Guimarães, Coronel Francisco Soares, Frutuoso Rangel, Dr. Athaide Pimenta de Morais e Iracema Soares Pereira Junqueira.
Os infratores serão punidos com multa, perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação e até reboque do veículo. Ainda de acordo com a medida, “Vans e Kombis ou caminhonetes de qualquer tipo que burlarem o decreto municipal, substituindo caminhões no transporte de mercadorias e cargas, serão apreendidos, levados para o depósito público e terão também o registro cassado”.
Pêsames
Informações que chegam a este Blog é que a mãe de um vereador faleceu e o sepultamento será amanhã, às 13h, no Jardim da Saudades. Aguadem mais notícias amanhã!
22.8.13
No D.O de amanhã
Começa na segunda-feira a proibição para carga
e descarga no horário de pico em Nova Iguaçu
Bornier publicará no Diário Oficial de amanhã o Decreto que disciplina o
transporte de veículos de carga no Centro de Nova Iguaçu em horário específico.
Caminhões, carretas, caminhonetes ou qualquer outro tipo de utilitário para transporte de carga estão proibidos de circular entre 7h e 10h e 17h e 20h, nas Avenidas Marechal Floriano Peixoto e Governador Roberto Silveira, além das ruas Professor Paris, Oscar Soares (antiga Plínio Casado), Antônio Rabelo Guimarães, Coronel Francisco Soares, Frutuoso Rangel, Dr. Athaide Pimenta de Morais e Iracema Soares Pereira Junqueira.
Os infratores serão punidos com multa, perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação e até reboque do veículo. Ainda de acordo com a medida, “Vans e Kombis ou caminhonetes de qualquer tipo que burlarem o decreto municipal, substituindo caminhões no transporte de mercadorias e cargas, serão apreendidos, levados para o depósito público e terão também o registro cassado”.
Já o Artigo 4º do decreto diz que, não tendo registro regular, o veículo apreendido ficará à disposição do Departamento de Polícia Civil, e as empresas envolvidas advertidas, podendo ter o alvará de licença de funcionamento cassado, em caso de reincidência.
A determinação faz parte de uma série de medidas rigorosas, tomadas pelo prefeito Bornier e já amplamente anunciadas à opinião pública, com o objetivo de desatar o nó cego do trânsito no Centro da cidade.
O novo secretário municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade, Rubens Borborema, explicou que o decreto não atinge veículos que estejam a serviço de socorro e emergência, transporte de mudança residencial e de transporte de valores.
PARCERIA COM OS EMPRESÁRIOS
Nesta sexta-feira (23), à tarde, Borborema se reúne se com líderes de entidades classistas, como Associação Comercial e Industrial (Acini), Clube de Diretores Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejistas (Sincovani) para mostrar as novas metas de ação para melhorar o trânsito da cidade.
“Vamos buscar uma parceria com os empresários e mostrar
a importância de um trânsito bem organizado para a valorização do próprio setor. Com certeza, todos vão colaborar, porque querem o bem da cidade”, disse o secretário.
A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade terá 150 dias, a partir da publicação do Decreto, para acompanhar e avaliar o desempenho do tráfego de veículos no Centro da cidade de Nova Iguaçu.
CISBAF INAUGURA NÚCLEO DO TELESSAÚDE
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense inaugurou na manhã desta quinta-feira (22), o Núcleo Regional do Telessaúde Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu. Com o tema "Ampliação do Telessaúde Brasil Redes no Estado do Rio de Janeiro", o evento, realizado por teleconferência, contou com a participação do Núcleo do Telessaúde Rio de Janeiro – UERJ, e dos Núcleos Regionais Médio-Paraíba e Centro-Sul. O secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Antônio Teixeira Junior e coordenadores de Atenção Básica dos municípios da Baixada também marcaram presença.
A subsecretária de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, Monica Martins Almeida, deu as boas vindas a todas as equipes e ressaltou a importância do serviço no apoio aos profissionais que atuam nas unidades de saúde. “Esse é mais um passo fundamental na estruturação da atenção básica, possível graças à parceria do Ministério da Saúde, secretaria estadual e municípios dessas regiões”.
A coordenadora do Núcleo Regional Baixada Fluminense, Neide Nóbrega Pinho, agradeceu o empenho da equipe envolvida na implantação do serviço na região e destacou o papel do telessaúde que irá beneficiar 11 municípios na Baixada Fluminense (Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica). “Além de oferecer a teleconsultoria e o telediagnóstico, o serviço também dispõem de uma área de tele-educação, com cursos e palestras gratuitas para os profissionais cadastrados”.
A secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello, acrescentou outra função da ferramenta: “servir como um observatório de saúde”. Segundo ela, as informações trocadas entre os profissionais de saúde das unidades com seus respectivos núcleos e a equipe do Telessaúde da UERJ servirão de matéria-prima para os gestores no planejamento das ações municipais.
Programa visa melhorar atendimento na atenção primária
O Telessaúde é um programa federal que vem melhorar a qualidade dos serviços prestados na atenção primária, aumentando a resolutividade, diminuindo o custo de saúde através da qualificação profissional, reduzindo a quantidade de deslocamentos desnecessários de pacientes e elevando as ações de prevenção de doenças. O serviço poderá ser utilizado de duas maneiras: de forma síncrona (em tempo real) e assíncrona (por e-mail com retorno em até 72 horas).
Os municípios estão instalando núcleos em locais estratégicos que darão suporte aos profissionais de saúde em casos de dúvidas. O Núcleo Regional do Telessaúde Baixada Fluminense será administrado pelo Cisbaf e funcionará no mesmo prédio onde está instalada a nova Central de Regulação do Samu 192 Baixada, em Nova Iguaçu. O núcleo é composto por uma médica, duas enfermeiras, coordenadora, gerente e apoiadora administrativa. Posteriormente, um odontólogo também será integrado à equipe.
Durante o mês de setembro, será realizada a capacitação da equipe interna do núcleo e o cadastramento dos profissionais de saúde na plataforma do telessaúde. A partir de outubro o serviço de teleconsultoria será iniciado. A expectativa é prestar mensalmente cerca de 400 teleconsultorias.
21.8.13
Olhem a audiência
http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/camara-dos-deputados-discute-melhorias-na-antiga-rodovia-rio-sao-paulo-9650666.html
Abaixo, neste Blog, é possível ver os documentos que fizeram parte desta discussão em que o deputado Felipe Bornier (PSD) foi um dos autores do pedido.
Abaixo, neste Blog, é possível ver os documentos que fizeram parte desta discussão em que o deputado Felipe Bornier (PSD) foi um dos autores do pedido.
Da série acessos
quarta-feira, 21 de agosto de @ 22:39 : Nova Iguaçu, BR
quarta-feira, 21 de agosto de @ 22:37 : São Pedro Da Aldeia, BR
quarta-feira, 21 de agosto de @ 22:37 : Nova Iguaçu, BR
quarta-feira, 21 de agosto de @ 22:33 : Palo Alto, California, US
quarta-feira, 21 de agosto de @ 22:33 : Rio De Janeiro, BR
quarta-feira, 21 de agosto de @ 22:33 : Nova Iguaçu, BR
quarta-feira, 21 de agosto de @ 22:19 : Palo Alto, California, US
quarta-feira, 21 de agosto de @ 22:19 : Menlo Park, California, US
quarta-feira, 21 de agosto de @ 22:18 : Palo Alto, California, US
quarta-feira, 21 de agosto de @ 22:18 : Menlo Park, California, US
quarta-feira, 21 de agosto de @ 22:18 : Mountain View, California, US
quarta-feira, 21 de agosto de @ 22:16 : Rio De Janeiro, BR
quarta-feira, 21 de agosto de @ 22:00 : Rio De Janeiro, BR
quarta-feira, 21 de agosto de @ 22:00 : Nova Iguaçu, BR
Eleições no PT iguaçuano
Está marcada para o dia 10 de novembro a eleição da nova direção do Partido dos Trabalhadores em Nova Iguaçu. Geraldo Bastos é um dos bem cotados. Ele deverá contar com o apoio do ex-prefeito de Mesquita, Artur Messias. Esse pleito do PT iguaçuano vai sinalizar se o partido ficou satisfeito ou não com a aliança nas eleições de 2012.
Saúde
CISBAF INAUGURA AMANHÃ NÚCLEO DO
TELESSAÚDE NA BAIXADA FLUMINENSE
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense inaugura na manhã de quinta-feira (22), às 11 horas, o Núcleo Regional do Telessaúde da Baixada Fluminense, com sede em Nova Iguaçu. Com o tema "Ampliação do Telessaúde Brasil Redes no Estado do Rio de Janeiro", o evento será realizado por teleconferência. Simultaneamente serão inaugurados os Núcleos Regionais do Médio-Paraíba e do Centro-Sul.
O serviço tem o objetivo de melhorar o atendimento à população na atenção primária, através das equipes de Saúde da Família. Onze municípios – Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica –, contarão com núcleos instalados em locais estratégicos que darão suporte aos profissionais de saúde em casos de dúvidas.
– O Telessaúde é um programa federal que vem melhorar a qualidade dos serviços prestados na atenção primária, aumentando a resolutividade, diminuindo o custo de saúde através da qualificação profissional, reduzindo a quantidade de deslocamentos desnecessários de pacientes e elevando as ações de prevenção de doenças – explica a secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello.
O Núcleo Regional do Telessaúde da Baixada Fluminense será administrado pelo consórcio e funcionará no mesmo prédio onde está instalada a nova Central de Regulação do Samu 192 Baixada, em Nova Iguaçu. O núcleo é composto por uma médica, duas enfermeiras, coordenadora, gerente e apoiadora administrativa. Posteriormente, um odontólogo também será integrado à equipe.
Audiência
Os documentos abaixo formulam uma convocação feita pelo deputado federal Felipe Bornier (PSD) ao ministro dos Transportes, César Augusto Rabelo Borges, ao diretor geral do DNIT, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, ao Diretor Geral da Agência de Transportes Terrestres, Jorge Luiz Macedo Bastos, e os prefeitos de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, e de Seropédica, Alcir Fernando Martinazzo, para discutirem o estado precário e quase intransitável que se encontra a BR-045, - popularmente conhecida como antiga Rio-São Paulo -, no trecho que liga o bairro de Campo Grande (Rio de Janeiro), passando pelas cidades de Seropédica e Nova Iguaçu. Vale ressaltar que a solicitação foi aprovada e a data para a audiência só aguarda ser marcada.
20.8.13
Da série acessos
terça-feira, 20 de agosto de @ 22:52 : Rio De Janeiro, BR
terça-feira, 20 de agosto de @ 22:50 : Brazil, BR
terça-feira, 20 de agosto de @ 22:43 : Belford Roxo, BR
terça-feira, 20 de agosto de @ 22:31 : Nova Iguaçu, BR
terça-feira, 20 de agosto de @ 22:25 : Brazil, BR
terça-feira, 20 de agosto de @ 22:25 : Rio De Janeiro, BR
terça-feira, 20 de agosto de @ 22:23 : Brazil, BR
terça-feira, 20 de agosto de @ 22:23 : Nilópolis, BR
terça-feira, 20 de agosto de @ 22:19 : Recife, BR
terça-feira, 20 de agosto de @ 22:19 : Nova Iguaçu, BR
terça-feira, 20 de agosto de @ 22:16 : Nova Iguaçu, BR
terça-feira, 20 de agosto de @ 22:16 : Rio De Janeiro, BR
terça-feira, 20 de agosto de @ 22:12 : Belo Horizonte, BR
Assistência Social
Mais de 100 equipamentos foram entregues, beneficiando deficientes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida
Bornier acompanhado da vice Dani Nicolasina e demais seccretários
Bornier acompanhado da vice Dani Nicolasina e demais seccretários
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, participou nesta terça-feira (20/08), da quarta cerimônia de entrega de equipamentos do Banco de Cadeira de Rodas. Mais de 100 itens entre cadeiras de rodas e higiênicas, andadores e muletas foram distribuídos para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, cadastrados no programa. A atividade foi promovida pela Secretaria de Assistência Social (Semas), através da Subsecretaria do Direito da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
A atividade contou com a presença da vice-prefeita, Dani Nicolasina; da secretária e subsecretários da Semas, Cristina Quaresma, Valnei Costa e Cristiane Lamarão, respectivamente; secretária de Obras, Carla Neves; presidente do Comitê de Gestão de Políticas Públicas, Mário Mentrop; e da representante da AACD, Natália Queiroz.
Para Cristina Quaresma o resultado do evento é um investimento na política de humanização. “Atendemos aqui mais de mil pessoas por dia. Estamos atuando com responsabilidade. Nosso maior objetivo é resgatar a dignidade daqueles que procuram a assistência social”, afirmou a secretária.
Para Adriana Vieira, 40 anos, mãe de Adrielly Forny, 22, portadora de paralisia cerebral, receber a cadeira trouxe liberdade para a família. “Minha filha era carregada no colo, o que nos impedida de ir a muitos lugares. Sempre carreguei Adrielly no colo. Agora posso levá-la onde quiser. Essa é a primeira cadeira de rodas da minha filha. Sou muito grata", disse a moradora do bairro Jardim Nova Era.
A atividade contou com a presença da vice-prefeita, Dani Nicolasina; da secretária e subsecretários da Semas, Cristina Quaresma, Valnei Costa e Cristiane Lamarão, respectivamente; secretária de Obras, Carla Neves; presidente do Comitê de Gestão de Políticas Públicas, Mário Mentrop; e da representante da AACD, Natália Queiroz.
Para Cristina Quaresma o resultado do evento é um investimento na política de humanização. “Atendemos aqui mais de mil pessoas por dia. Estamos atuando com responsabilidade. Nosso maior objetivo é resgatar a dignidade daqueles que procuram a assistência social”, afirmou a secretária.
Para Adriana Vieira, 40 anos, mãe de Adrielly Forny, 22, portadora de paralisia cerebral, receber a cadeira trouxe liberdade para a família. “Minha filha era carregada no colo, o que nos impedida de ir a muitos lugares. Sempre carreguei Adrielly no colo. Agora posso levá-la onde quiser. Essa é a primeira cadeira de rodas da minha filha. Sou muito grata", disse a moradora do bairro Jardim Nova Era.
Inscrições estão abertas
De acordo com Valnei Costa, a Semas continua recebendo inscrições para o Banco de Cadeiras de Rodas. O trabalho é realizado através de uma parceria com a Secretaria de Saúde e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Ao preencher o cadastro, é marcada uma perícia para avaliar a necessidade de cada paciente. Em seguida, os equipamentos são confeccionados sob medida e com verba do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para se cadastrar é preciso levar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), de 9h às 17h, na sede da subsecretaria, que fica na Avenida Doutor Luiz Guimarães (antiga Rua 13 de Maio), nº 956, no Centro. Após o cadastro, os inscritos passarão por uma avaliação médica com uma equipe multidisciplinar.
Para se cadastrar é preciso levar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), de 9h às 17h, na sede da subsecretaria, que fica na Avenida Doutor Luiz Guimarães (antiga Rua 13 de Maio), nº 956, no Centro. Após o cadastro, os inscritos passarão por uma avaliação médica com uma equipe multidisciplinar.
Mutirão do Banco de Cadeira de Rodas
Visando atender um grupo maior de deficientes, um mutirão do projeto Banco de Cadeira de Rodas será realizado no próximo dia 26 de agosto (segunda-feira). A atividade acontece na Unidade Mista Patrícia Marinho, no bairro Jardim Paraíso, a partir das 13h.
Pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos serão avaliados durante o evento e a equipe identificará os equipamentos necessários para cada paciente. As medidas serão tiradas e em um prazo de até dois meses, os participantes receberão seus equipamentos personalizados na unidade de saúde.
Pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos serão avaliados durante o evento e a equipe identificará os equipamentos necessários para cada paciente. As medidas serão tiradas e em um prazo de até dois meses, os participantes receberão seus equipamentos personalizados na unidade de saúde.
Assinar:
Postagens (Atom)