29.10.08

Respondendo a pergunta da Cláudia

Minha amiga Cláudia Maria pergunta: cadê o Conselho Municipal de Saúde? Vamos aos fatos. Não apenas o Conselho Municipal de Saúde que anda silenciado. O movimento popular também perdeu a voz. Os sindicatos também. Há um estado de letargia em Nova Iguaçu. Alguns membros desses movimentos andam apreensivos, pois foram exonerados e aguardam no silêncio a possível volta à máquina administrativa. Como diria o próprio Luiz Eduardo Soares, ao classificar a violência na Baixada, o silêncio que se faz "é coomo a paz no cemitério".

2 comentários:

Unknown disse...

Quando há um conivência, uma barganha, realmente fica difícil ocorrer cobranças. Como os sindicatos irão cobrar alguma coisa do governo que eles pertencem? Aliás participam?
Os sindicatos, assim como seus integrantes estão vendidos para essa Administração. Isso é uma vergonha! Alguns Vereadores sempre oposicionistas - agora na situação - também permanecem calados, antes discordavam de tudo e de todos, agora...

Claudio. disse...

Meu dileto amigo Almeida!!!Aprendi ainda muito jovem que o movimento popular tem que ser politico e não partidarizado. O que estamos vendo é a composição do movimento atrelado a partidos politicos, e negociam hoje a representação dos conselhos por cargos em favor de um silencio medonho. Lembro-me da atuação fervorosa do conselho de saúde quando estive no governo e fui chefe de gabinete do secretario de governo do Pref: Mario Marques, e aconpanhei e participei de diversas reuniões, hoje te digo eles tem que engolir a hipocrisia que pregaram, será que eles podem se olhar no espelho.

Claudio Jeronimo.
Ps:
REVER O PACTO FEDERATIVO É O CAMINHO.
REFORMA TRIBUTÁRIA.
REFORMA POLITICA.VOTO DISTRITAL MISTO.
CAMINHOS QUE O POVO BRASILEIRO TEM QUE CONHECER.