8.10.08

E o Rogério?

Por Claudia Maria

Por onde andará o intrépido defensor de si mesmo deputado federal Rogério Lisboa? Ele andou meio sumido durante a campanha. Para quem não se lembra ele é aquele que era amigo de infância do prefeito Lindberg chama a mamãe de Farias, depois ficou inimigo, trocaram de mal, ele se aliou a Nelson Bornier para mais tarde trocar de mal com Bornier e voltar a ser amigo de infância do prefeito. Rogério sairia candidato a prefeito pelo DEM mas preferiu apoiar o "amigo". Qual será sua recompensa agora? Vamos ver na formação das secretarias e saber como o bolo será dividido entre Rogério e senhora Aluisio.

Um comentário:

BLOG GIRO DE NOTICIAS disse...

MOVIMENTO PEDE ANULAÇÃO DAS ELEIÇÕES EM NOVA IGUAÇU POR SUSPEITA DE FRAUDE

Candidatos denunciam fraude eleitoral

• As eleições municipais de 5 de outubro deste ano prometem um capítulo a mais na luta pelo voto. Grupos de candidatos a vereadores dos municípios de Nova Iguaçu e Mesquita entraram na Justiça para pedir a anulação do pleito. Eles alegam diversas irregularidades que configuram crime eleitoral, como compra de votos, fraude, coação e falsidade ideológica.
Na última terça-feira, a ‘Coligação Unidos para Mudar’ entrou com um recurso na 82ª Zona Eleitoral de Nova Iguaçu para solicitar uma investigação judicial sobre os crimes cometidos por candidatos na porta dos locais de votação. Segundo o documento apresentado ao juiz do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), inúmeros casos foram registrados, como "eleitores que não viam a foto de seus candidatos aparecerem nas urnas eletrônicas e, quando solicitados a resolver os problemas, os presidentes da seção diziam não ter o que fazer e não registraram em ata as reclamações."
Ontem e hoje cerca de 100 candidatos a vereadores de diversos partidos entre eles o PSDB, PMDB, PT,PPS, PRTB, PSC, PR, PSB e PHS foram à Rádio Tropical-Solimões 830 AM no Programa Perfil da Baixada que vai ao ar de 2º a 6º de 10:00 as 12:00 Hs na apresentação de Gabriel Barbosa para denunciar o que chamaram de falcatrua. "Vamos aguardar a decisão do juiz sobre a petição. Depois, teremos um prazo para juntar provas e apresentá-las. Sabemos que houve fraude praticada por candidatos inescrupulosos, que não respeitaram a democracia e fizeram de tudo para se dar bem", afirmou João Ricardo, o Deca (PSDB), que concorreu a Vereador por Nova Iguaçu sendo um dos lideres do movimento onde pede a anulação da eleição de Vereador.Ele destacou e denunciou que teve um candidato a vereador de Miguel Couto o CARLINHOS Presidente do DEM eleito com 9.513 votos que o mesmo comprou votos a 40,00 reais afirmou isso e muito mais e disse que vai provar, inclusive vamos protestar emfrente ao TRE e enquanto não houve resposta ninguém poderá ser diplomado ao cargo de Vereador.Vamos até o TSE se for o caso pois é um absurdo o leitor foi fraudado no seu direito de escolha.Amanhã estaremos na rádio com novas denúncias e para conquistar novas adesões.Destacou DECA.

VOTO NÃO APARECEU
Vários casos de eleitores que votaram em seus respectivos candidatos e que o voto não apareceu no extrato do B.U como foi o caso da mulher do candidato a vereador GETULIO MOURA do PPS e do seu sogro que consta com zero voto ou seja votaram e não teve o voto computado.

Ação de anulação em Mesquita
• Os candidatos a vereador de Mesquita também entraram com uma ação de anulação na 150ª Zona Eleitoral. Segundo eles, quatro urnas foram transportadas de táxi até a sede do TRE, no município, contrariando as normas da Justiça Eleitoral que determina que os equipamentos sejam levados sob escolta de policiais militares até o local onde é feita a contagem dos votos. Além disso, há denúncias de que um candidato estaria distribuindo panfletos dentro de uma seção eleitoral.
De acordo com um dos candidatos que faz parte do grupo que pede a anulação das eleições para vereador, Carlos Henrique, do PSDB, as provas das irregularidades serão apresentadas tão logo a Justiça as requeira. "São testemunhas que afirmam e provam que houve crime, facilitado pela ausência de fiscais em muitas zonas eleitorais", afirma. Acompanhavam Carlos Henrique, os candidatos Salgadinho (PMDB), Charles e o prefeitável Paulo Roberto, ambos do PSOL.

CANDIDATO MORTO TEM 873 VOTOS
O candidato a vereador LOURINHO do PPS assassinado a três semanas em Miguel Couto, mesmo morto continuou na listagem de candidatos e obteve 873 votos fato este que foi questionado no programa ja que seu voto ajudou na legenda e elegeu dois vereadores.

Candidato quer contagem de votos
• Enquanto muitos candidatos questionam o número reduzido de votos obtidos nas eleições de 5 de outubro, há quem teve mais do que o suficiente para ser eleito, mas foi injustiçado. É o caso de Juracy Alves Prudêncio (PRP), o Jura, o segundo mais votado da Baixada Fluminense. Líder comunitário da região da 84ª Zona Eleitoral, em Nova Iguaçu, ele obteve 9.335 votos, mas saiu prejudicado do pleito porque a Justiça impugnou três candidatos da sua legenda. "O problema é que o TRE não computou os votos desse grupo que seriam para mim, já que eles estavam inelegíveis", explicou Jura. Na última segunda-feira, moradores de Rosa dos Ventos e bairros adjacentes realizaram um protesto na Estrada da Palhada para pedir a eleição de Jura que, segundo eles, foi injustiçado. "Acredito que o TRE irá dar vitória a ele", resumiu uma militante do partido.

A zona da compra de votos
• Nos dois municípios da Baixada há denúncias de compra de votos praticados por diversos candidatos. Segundo informações, em Nova Iguaçu dois deles compraram entre R$ 4 mil e 5 mil reais em votos. Testemunhas contam que houve quem fretasse veículos particulares para transportar eleitores até os locais de votação, em acordos que incluíam refeição e lanche.BASE DE INFORMAÇÕES: JORNAL HORA H E RADIO TROPICAL AM 830.