15.10.13

Prédio da antiga delegacia da Posse é demolido

        Desde janeiro deste ano a cidade de Nova Iguaçu tem passado por diversas transformações, e áreas que durante anos ficaram esquecidas estão sendo revitalizadas. Prova disso está na demolição do prédio que abrigava à antiga 58ª DP (Posse), no Bairro Cobrex, que se encontrava em total estado de abandono no governo passado, por agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública nesta segunda-feira.

                                                                                                                       Foto de Thiago Loureiro
O secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana, Luiz Antunes, acompanhou os trabalhos da demolição


      Segundo o secretário de defeca civil Luiz Antunes, foram 15 dias de monitoramento e negociações com os invasores que viviam próximo ao local. “Todas essas pessoas deixarão o espaço ainda hoje. O lugar se encontra muito precário. Além do perigo que impõem na população, pois aqui não tinha nenhuma segurança. Esse resgate da área pública traz de volta o valor que estava perdido para a região”, disse luiz Antunes ontem  
      No antigo imóvel foi encontrada uma família que habitava a localidade cerca de 20 dias. A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social entraram em contato com os parentes do pai para poder reconduzi-los a eles. De acordo com a representante da Secretaria de Assistência Social, Michele Sobral dos Santos, eles foram conduzidos para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vila de Cava. “Essa família já está incluída nos programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, e no serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo” contou.


Nenhum comentário: