17.10.13

Agentes da Ordem Pública retiram trailer da calçada


_DSC3096.JPG
                          Agentes da Defesa Civil e Ordem Pública durante a ação

A secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu, na manhã de hoje, retirou um trailer que ocupava, irregularmente, a calçada da Maternidade Mariana Bulhões, na Posse. De acordo com Antunes, o trailer estava desativado, obstruindo a passagem de pedestres e dificultando a reforma da Maternidade. Antunes revelou que, desde que o prefeito Nelson Bornier assumiu o governo, em janeiro, já foram retirados mais de 500 equipamentos (trailers, barracas e carcaças de veículos) no município.
“Já atingimos todas as regiões da cidade. O prefeito sempre cobra muito organização e ação. Manter a cidade arrumada tem sido uma tarefa diária para a Defesa Civil”, destacou Antunes, já apelidado de Xerife iguaçuano.
            De acordo com Antunes, a proprietária do trailer foi notificada e teve um prazo para retirar seus pertences. Como não compareceu, o trailer foi levado para o Depósito Público, no bairro Botafogo, e os utensílios para a sede da Defesa Civil, no Centro. Antunes informou, ainda, que a energia foi cortada e a Light acionada para retirar o medidor. “Além de impedir a passagem de pedestres pelo passeio público, o trailer estava abandonado e imundo, totalmente irregular”, disse o secretário.
            Antunes aproveitou a oportunidade para pedir a colaboração da população para denunciar entulhos que obstruam vias e passeios públicos. “Vamos até o local retirá-los. A participação da população é muito importante para nos ajudar a manter a cidade cada vez mais limpa e arrumada”, avisa o Xerife. Para denúncias: 2668-3537.

Nenhum comentário: